Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

MP impede maior organizada do Galo de entrar no Independência

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Ministério Público de Minas Gerais proibiu a torcida organizada Galoucura de entrar nos estádios com qualquer objeto que faça referência à maior torcida do Atlético-MG. A medida vale para os jogos do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores da América de 2013. A decisão foi tomada por conta da violência da torcida no estádio Independência.

Relatórios da Polícia Militar mostram que houve várias ocorrências nos jogos contra o Sport, no dia 14 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão e também no duelo ante o Flamengo, realizado no dia 31 de outubro, pela 33ª rodada da competição nacional. Vale destacar que os membros da Galoucura não estão proibidos de entrar nos estádios, mas sim de portar qualquer objeto identificando a facção.

A reunião do Ministério Público mineiro que aplicou a medida educativa na maior organizada do Galo contou com a participação de representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF), e da própria Galoucura, que assinou um termo de audiência. Em caso de reincidência, a organizada pode ser banida dos estádios através de decisão judiciária.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade