Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Neto Berola se anima com possível acerto com Vasco: “Será um prazer”

Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Neto Berola está próximo de reforçar o Vasco em 2013. Mesmo desconhecendo o atual momento das negociações entre a diretoria do clube carioca e a do Atlético-MG, clube com o qual tem mais dois anos de contrato, o jogador de 25 anos garante que já recebeu ligações de amigos e parentes parabenizando pelo possível novo desafio da carreira. O acordo deve ser finalizado logo após o Natal, apesar da pressa do Cruz-maltino em definir o acordo no início da semana.

As diretorias dos dois clubes se mostraram favoráveis à troca de Éder Luis por Neto Berola. No Vasco, o objetivo é ter uma opção diferente e mais barata de velocidade para o ataque e, no Atlético-MG, aumentar a experiência do elenco para a disputa da Copa Libertadores de 2013 – o Galo está no Grupo 3, ao lado do Arsenal, da Argentina, do The Strongest, da Bolívia, e do vencedor do confronto entre São Paulo e Bolívar.

Bruno Cantini/CAM
Neto Berola deverá ser envolvido em troca com o Atlético-MG, por Éder Luis
“O Vasco é um grande clube e todo jogador sonha em jogar em um lugar assim. Eu tenho dois ano e meio no Atlético-MG, mais dois anos de contrato, e já tenho uma história lá. Se acontecer a negociação eu vou tranquilo. Vai ser um grande prazer jogar pelo Vasco. Espero que, se der tudo certo, eu possa fazer o meu melhor e ajudar muito o Vasco”, admitiu Neto Berola, à Rádio Globo, já falando como reforço do Vasco para 2013.

Natural da cidade de Itabuna, na Bahia, Neto Berola passa férias em Porto Seguro e aguarda o posicionamento de seus empresários. Além dos 80% dos direitos econômicos presos ao Atlético-MG, o jogador tem mais 20% nas mãos do Vitória, que não tem direito de opinar, pois não detém os direitos federativos. Revelação do futebol baiano, o atacante não é titular do clube mineiro e seria menos utilizado em 2013, graças à iminente contratação de Alecsandro.

Apesar de reconhecer o interesse do Vasco, o atacante segue em dúvida sobre seu futuro no futebol: “Eu fiquei sabendo pela internet e alguns amigos meus me ligaram para saber se eu iria mesmo para o Vasco. Mas meu empresário ainda não me ligou com nada concreto não”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade