Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

São Paulo pede ao Galo liberação antecipada do goleiro Renan Ribeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O goleiro Renan Ribeiro tem contrato com o Atlético-MG até maio do ano que vem, mas o jogador não vai permanecer no Galo. O atleta já assinou um pré-contrato com o São Paulo, que tenta liberar o arqueiro antes do fim do compromisso, pedido que teria sido negado pela diretoria atleticana.

Dirigentes de Atlético-MG e São Paulo se encontraram na última sexta-feira, durante sorteio da Copa Libertadores da América, no Paraguai. Apesar de ter rejeitado o pedido do Tricolor, a cúpula do Galo ficou de reavaliar o caso, já que o goleiro não tem atuado pelo clube e nem ficado na reserva.

Renan Ribeiro foi revelado na base do Atlético-MG, e assumiu a meta titular alvinegra, chegando, inclusive, a Seleção Brasileira, mas o jogador acabou oscilando muito com a camisa do Galo, e as falhas não foram perdoadas pela torcida, que passou a exigir a contratação de um novo goleiro. Vários atletas passaram pelo clube sem sucesso, até que Alexandre Kalil resolveu investir alto na contratação de Victor, que estava no Grêmio.

Sabendo que Renan Ribeiro já estava acertado com o São Paulo, o técnico Cuca praticamente descartou a utilização do jogador. Prova disso, é que Giovanni, reserva imediato de Victor, sentiu contusão, e o garoto da equipe júnior, Paulo Vitor, terminou a temporada na reserva.

Bruno Cantini/CAM
O goleiro Renan Ribeiro poderá trocar o Atlético-MG pela reserva do São Paulo no Campeonato Paulista de 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade