Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Revelação de 17 anos vai integrar grupo principal do Atlético-PR

Curitiba (PR)

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR decidiu priorizar as competições nacionais em 2013 e disputará parte do campeonato paranaense com a equipe sub-23. No entanto, o jovem Marcos Guilherme, de apenas 17 anos, que poderia disputar inclusive a Copa São Paulo de Futebol Júnior, será integrado ao grupo principal e apenas treinará no começo da temporada.

Marquinhos, como é conhecido, chegou ao Furacão em 2009, após passagens por A.A.B.B e Trieste e desde então já soma oito títulos pelas categorias de base do clube paranaense. O presidente do Rubro-negro, Mario Cesar Petraglia, não poupa elogios ao jovem jogador.

“Se não se perder, o Marcos Guilherme vai ser o maior talento da história do clube. Estamos, de toda forma, protegendo este garoto. Ele está sendo observado por todos os olheiros europeus e avaliado como fora de série. Estava muito próximo de encerrar o contrato dele, que terminava em agosto de 2012, e nós conseguimos renovar” declarou o mandatário.

O Atlético-PR começa a próxima temporada no dia 20 de janeiro, jogando contra o Rio Branco-PR pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. A equipe principal volta aos treinos na próxima terça-feira e terá uma pré-temporada de 45 dias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade