Atletismo/Bastidores - ( )

Apesar de recordes, Bolt planeja "explorar limites" em 2013

Paris (França)

Atual recordista dos 200m rasos com o tempo de 19s19, o jamaicano Usain Bolt não está satisfeito com sua marca. Aos 26 anos, o velocista acumula seis medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (duas nos 100m rasos, duas nos 200m rasos e duas no revezamento 4x100m), mas ainda pretende melhorar seu desempenho e aumentar seu protagonismo no cenário do esporte mundial.

"Eu sei que estou ficando mais velho e que esta janela está diminuindo. Preciso explorar meus limites. Não quero apenas ganhar outra competição, isso seria muito fácil”, afirmou em entrevista ao jornal francês L’Equipe.

Além dos titíulos olímpicos, o atleta mais rápido da história é detentor de sete medalhas em campeonatos mundiais (cinco de ouro e duas de prata). Com um vasto número de vitórias em seu currículo, Usain Bolt espera ser o primeiro velocista a registrar marca abaixo dos 19 segundos nos 200m rasos.

“Não é nenhuma brincandeira, envolve muito trabalho. É necessário levar o meu corpo mais ao limite do que nunca nos treinamentos e não me importar com a dor”, encerrou o jamaicano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade