Atletismo/Sargento Gonzaguinha - ( - Atualizado )

Brasileiros são favoritos na 46ª edição da Sargento Gonzaguinha

São Paulo (SP)

Os corredores brasileiros chegam como favoritos à 15K Sargento Gonzaguinha/Corrida de São Paulo, no próximo domingo, 16 de dezembro. Competidores nacionais venceram oito das últimas nove edições da corrida que será realizada pela 46ª vez.

A prova, considerada última etapa de preparação para a Corrida Internacional de São Silvestre, tem inscrições abertas até o dia 12 pelo site da Yescom, promotora do evento. As taxas são de R$ 50,00 para militares e R$ 60,00 para não militares.

O duelo entre brasileiros e estrangeiros tem sido atração das principais provas nacionais e os corredores da casa levaram vantagem na Maratona Internacional de São Paulo, com Solonei da Silva, e na Volta Internacional da Pampulha, com Giovani dos Santos no último domingo.

A largada da Gonzaguinha está marcada para as 7h30 (de Brasília) na Escola de Educação Física da Polícia Militar, próximo ao Metrô Armênia. Os atletas passarão por importantes vias de São Paulo, como a Marginal Tietê e a Rua Olavo Fontoura antes de retornarem ao local da largada, onde também ocorre a chegada.

Com poucas variações de relevo, a expectativa da organização de é um percurso rápido e com disputa acirrada até os metros finais.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Brasileiros dominaram o pódio da última edição da prova Sargento Gonzaguinha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade