Atletismo/Troféu Brasil de Triatlo - ( - Atualizado )

Etapa deste domingo define campeão do Troféu Brasil de Triatlo

Santos (SP)

Em sua 22ª edição, o Troféu Brasil de Triatlo conhece os seus campeões neste domingo, quando será disputada a sexta e última etapa da competição, em Santos. Após a largada, programada para as 8h40 (de Brasília), os cerca de 800 atletas terão que percorrer 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Após cinco etapas, Adriano Sacchetto lidera o masculino com 635,5 pontos, seguido por Danilo Pimentel, com 601. A terceira colocação é de Anderson Pereira, com 522,5, enquanto Marcus Fernandes aparece no quarto posto, com 509. Atual campeão, Santiago Ascenço é apenas o quinto, com 494.

Já entre as mulheres a líder é Carolina Furriela, que soma 618 pontos após cinco etapas concluídas. A segunda colocação é de Fernanda Garcia, com 606, enquanto Flávia Fernandes tem o terceiro posto, com 586. Ariane Monticelli tem 454,5 pontos conquistados e é a quarta, enquanto a atual campeã Carla Moreno é a quinta, com 451.

João Pires/Jump
Caroline Furriela lidera a disputa feminina e pode ser campeã do Troféu Brasil de Triatlo neste domingo
Diretor-geral do Troféu Brasil, Núbio de Almeida comemora o equilíbrio do campeonato e o grande número de competidores na última etapa do ano. A expectativa é de que 800 triatletas percorram o circuito final em Santos.

"Estamos contentes com esta perspectiva. Primeiro, porque mostra que o esporte segue bem. Segundo, porque conseguimos contar com as principais feras do triatlo nacional, proporcionando um grande espetáculo", destaca.

A largada da categoria profissional será as 8h40 (de Brasília), com premiação programada para as 11h30. Já a categoria Amador Short, com o circuito diminuído pela metade, acontece mais cedo, às 7h30.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade