Atletismo/Corrida de Natal - ( - Atualizado )

Ex-moradora de rua vence Corrida de Natal no centro de São Paulo

São Paulo (SP)

Após dedicar 16 de seus 50 anos de idade ao atletismo, Ana Luiza dos Anjos venceu, neste domingo, a primeira edição da Corrida de Natal da Cidade de São Paulo, competição que antecede a Sargento Gonzaguinha, a ser realizada no próximo domingo, e a tradicional São Silvestre, do dia 31 de dezembro. A prova foi realizada nas ruas do centro da cidade, região com a qual a veterana atleta está mais do que familiarizada.

"Morei embaixo dos viadutos aqui da região por muito tempo, então conheço bem o local e posso dizer que estou acostumada a percorrer o Centro. É como correr no quintal de casa. Gostei da prova, foi muito boa e o clima ajudou", relatou Ana Luiza dos Anjos, emocionando até mesmo seus próprios competidores. Entre os locais do percurso estão marcos do Centro Velho da cidade, como a Avenida Ipiranga, o Pátio do Colégio, a Praça da Sé, a Catedral da Sé e o Teatro Municipal.

Divulgação
Ana Luiza dos Anjos era moradora das ruas do centro de São Paulo, mas retornou ao local neste domingo, como campeã
Mais de três mil competidores participaram da Corrida de Natal, que contou com provas de 5 e 20 km em alta velocidade, além de caminhada de 2,5 km. A atleta apelidada de ‘Animal’ completou a primeira prova em 38min54s, enquanto no masculino o vencedor foi Daniel Faustino Santos, com 32min45s. Na distância menor os ganhadores foram Adriele de Jesus Silva com 20min8s e Leonardo Carvalho de Alencar com o tempo de 16min26s.

“Achei bem legal a ideia de fazer uma corrida no Centro Velho. É uma chance para a gente olhar de maneira diferente para a cidade de São Paulo. O percurso é show de bola e gostei muito, ficando em primeiro é melhor ainda", celebrou Daniel Faustino, de 43 anos, vencedor da prova de 10 km. Há 15 anos no atletismo, o atleta está ansioso pela Sargento Gonzaguinha e principalmente pela São Silvestre, que fecha a temporada 2012.

Confira os resultados da prova principal (10 km) da Corrida de Natal de SP:

Masculino:
1º lugar - Daniel Faustino Santos, 32min42s
2º lugar - João da Paixão Santos, 33min34s
3º lugar - Moisés Monteiro da Silva, 33min37s
4º lugar - João Pereira Brandão Filho, 35min06
5º lugar - Rafael de Oliveira Camargo, 35min12

Feminino:
1º lugar - Ana Luiza dos Anjos, 38min54s
2º lugar - Ana Lucia Gestal de Miranda, 41min19s
3º lugar - Evanice Brito Santana, 43min15s
4º lugar - Luciana Mara Corrêa, 43min52s
5º lugar - Maria Diva de Oliveira Bezerra, 45min15s

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade