Mais Esportes/Bastidores - ( - Atualizado )

Jornal francês premia Bolt e Serena como personalidades do ano

Paris (França)

Em sua tradicional eleição anual das principais personalidades do esporte, o jornal francês L’Equipe premiou o corredor jamaicano Usain Bolt e a tenista norte-americana Serena Williams por seus desempenhos durante a temporada.

Vencedor do prêmio em 2008 e 2009, Bolt volta a ser homenageado após o bicampeonato olímpico nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m em Londres-2012. Com os três troféus, o jamaicano iguala Roger Federer e Michael Schumacher como os maiores premiados pelo jornal.

“Receber todos esses prêmios é sempre bom. Especialmente quando você chega ao nível dos melhores atletas do mundo. Ter a companhia de Federer e Schumacher, provavelmente os maiores da história de seus esportes, é muito bom. Uma honra”, exalta o confiante Bolt L’Equipe. “Acreditem, ainda farei muita coisa”, completa.

Já Serena Williams foi agraciada com o prêmio pela primeira vez na carreira. Apesar de não liderar o ranking mundial da WTA, a tenista norte-americana disputou 50 partidas no segundo semestre e saiu de quadra derrotada em apenas duas oportunidades. No período, conquistou a medalha de ouro nas chaves de simples e duplas nos Jogos Olímpicos de Londres, faturou os torneios de Wimbledon e do Aberto dos Estados Unidos e conquistou o WTA Championships, em Istambul.

“Estou super ansiosa para receber este prêmio pela primeira vez. Estou muito emocionada. O fato dele ser entregue por Martina Hingis (ex-número um do mundo) o torna ainda mais especial. Em um ano olímpico, onde todos os atletas poderiam se credenciar a este prêmio, eu venço. É realmente incrível”, comemora a número três do mundo.

Entre os franceses, o judoca medalhista de ouro em Londres-2012, Tenny Riner, e a nadadora Camille Muffat, campeão mundial dos 400m livre, também foram premiados pelo jornal de seu país.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade