Corrida de rua/Volta da Pampulha - ( - Atualizado )

Novo percurso da Volta da Pampulha deixa a prova mais técnica

Belo Horizonte (MG)

A 14ª edição da Volta Internacional da Pampulha promete exigir mais técnica dos atletas. A tradicional prova mineira ganhou mais alguns metros, que incluem um trecho de subida e descida na Avenida Coronel Oscar Paschoal, ao lado da Minas Arena, onde será dada a largada e o encerramento da competição. Com isso, a corrida terá cerca de 18,6 km.

"Com as mudanças, largada e chegada tornam-se importantes, especialmente o começo pois o declive de oito por cento pode ocasionar, ao menos avisados, quedas. Já na chegada, é fundamental guardar um pouco de energia, pois o aclive de oito por cento exigirá bastante dos competidores", explica Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, diretor-técnico da prova.

Com a alteração, os últimos metros da Volta da Pampulha podem ser decisivos para os competidores, que precisaram de mais técnica para aguentar o forte ritmo final. "A disputa ganhará muito pois o últimos 400 metros, realmente, decidirão a prova. Além de mais bonita, pois o local é mais amplo, a parte técnica será muito privilegiada", acrescentou Vasco.

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
Tradicional corrida mineira conta com paisagem privilegiada aos competidores

A prova está marcada para o dia nove de dezembro a partir das 7h30. As inscrições seguem abertas e os interessados em participar da prova podem se inscrever até esta quarta-feira, dia 5 de dezembro. A confirmação deverá ser feita pelo site oficial, www.voltadapampulha.com.br e a taxa é de R$ 75,00. As inscrições poderão ser encerradas se o limite de 14 mil inscritos for atingido.

A entrega do kit, feita conjuntamente com cortesia da entrega do chip descartável, será somente nos dias de 7 de dezembro, das 8h às 20h e no dia 8 de dezembro, das 8h às 17h, no Carrefour - Pampulha, Avenida Presidente Carlos Luz, 4055, Bairro Pampulha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade