Esportes Paralímpicos/Atletismo - ( - Atualizado )

Pistorius desafia cavalo em corrida para conscientização em Doha

Doha (Catar)

Um dos principais nomes do esporte paralímpico mundial, o velocista Oscar Pistorius participará de prova curiosa nesta quarta-feira. Visando conscientizar a população de Doha sobre a capacidade de deficientes físicos, o sul-africano aceitou o desafio de uma empresa de energia local e correrá contra um cavalo árabe na capital do Catar.

“Definitivamente, será uma das coisas mais empolgantes que já fiz. Nunca havia pensado em algo assim quando me apresentaram a ideia, seis meses atrás. Cavalos árabes são um ícone nesta região e será um espetáculo incrível” , comemora o bicampeão olímpico nos 400m T44.

Um dos organizadores do evento o xeque Saoud Bin Abdulrahman exaltou o fato de Pistorius ter aceitado o desafio proposto. Além disso, Saoud revelou ter planos para Pistorius promover o esporte em evento semelhante na África do Sul.

“Esperamos promover o esporte paralímpico em nossos dois países. Aproveitamos a oportunidade para dar os parabéns aos envolvidos nesta nobre campanha para capacitar todas pessoas em nossa sociedade a exercitar um papel no desenvolvimento de nossos países em todos os níveis”, afirma.

A organização do evento não revelou detalhes sobre a distância e a pista do percurso da disputa entre Pistorius e o cavalo.

AFP
Seis vezes campeão olímpico, Oscar Pistorius tenta superar um cavalo em prova de conscientização nesta quarta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade