Atletismo/São Silvestrinha - ( - Atualizado )

São Silvestrinha contará com 47 atletas da Brasil Vale Ouro

São Paulo (SP)

O Brasil Vale Ouro voltará a marcar presença na São Silvestrinha. No dia 28 de dezembro, às 15 horas (de Brasília), 47 alunos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Maranhão enviados pelo programa estarão presentes na prova.

No ano passado, 22 atletas foram enviados pelo Brasil Vale Ouro, conquistando nove medalhas, sendo três de ouro. Roberta Aviz, gerente de esporte da Fundação Vale, valorizou a importância do evento.

"A São Silvestrinha é uma grande oportunidade para estas crianças e jovens de ampliar seus horizontes e vivenciar os valores do esporte em uma experiência com outros participantes de todo o Brasil", comentou.

Uma das promessas do Brasil Vale Ouro na competição é Matheus Lima, de 15 anos, que foi ouro no ano passado nos 400 metros. No feminino, o destaque é Grazielly Sthephanie, de 14 anos, que está em quarto lugar na categoria mirim nos 250m feminino no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e disputará pela primeira vez a São Silvestrinha.

A São Silvestrinha foi idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva.Net, Júlio Deodoro, em 1994, com a proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre. Em 2012, a prova chega a sua 19ª edição, já consagrada como um dos principais eventos do país.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade