Atletismo/Volta da Pampulha - ( - Atualizado )

Volta da Pampulha tem novo duelo entre estrangeiros e brasileiros

Belo Horizonte (MG)

A 14ª edição da Volta Internacional da Pampulha terá mais uma acirrada disputa entre atletas brasileiros e estrangeiros pela vitória, neste domingo. Com os corredores já se preparando para a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, dia 31 de dezembro, a expectativa é que a elite da modalidade esteja em Belo Horizonte.

Os corredores estrangeiros dominaram as últimas edições da Pampulha. Franck Caldeira, em 2007, e Lucélia Peres, em 2006, foram os últimos brasileiros a conquistar a prova e os competidores deste ano terão missão dura para superar o favoritismo dos africanos.

No masculino, Joseph Aperumoi, do Quênia, é considerado um dos mais fortes concorrentes, ao lado de seu compatriota Stanley Koech, de Alphonce Simbu, da Tanzânia, e dos etíopes Belete Assefa Terefe e Chala Lelisa Debele.

Entre as mulheres, a tricampeã Nancy Kipron, vencedora nas edições de 2007, 2008 e 2011, é favorita. Este ano ela vem com bom retrospecto no País e já foi segunda colocada da Corrida Eu Atleta/10K Rio e terceira na Maratona Internacional de São Paulo. A queniana Maurine Kipchumba e tanzaniana Anastazia Ghamaa são outras candidatas à vitória.

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
Corredores estrangeiros dominaram as últimas edições da Volta Internacional da Pampulha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade