Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Bahia anuncia renovação de Omar por mais três temporadas

Salvador (BA)

O goleiro Douglas Pires foi o primeiro reforço confirmado pela diretoria do Bahia para a temporada 2013. Mesmo com a chegada de mais um jogador para a meta tricolor, o Esquadrão de Aço renovou com Omar por mais três temporadas. Com o contrato encerrando em maio e a contratação de um novo atleta para a posição, surgiram boatos de que o goleiro estava próximo de deixar o clube.

Nesta temporada, o jogador de 23 anos participou de 13 jogos, sendo dez deles pelo Campeonato Baiano, dois pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. Curiosamente, em todas partidas que disputou no ano, Omar não perdeu, ficando com um saldo de dez vitórias e três empates. No Bahia desde 2009, o goleiro disputou 47 partidas. O atleta acumula ainda passagens pelas categorias de base do Cruzeiro e do Santos.

Com a renovação até o final de 2015, Jorginho conta com três jogadores para a posição. Assim como Omar, Douglas Pires, que foi confirmado na sexta-feira, é considerado uma grande promessa. O Tricolor comprou do Cruzeiro 50% de seus direitos. Com passagem pelo futebol português, o goleiro de 21 anos, frequentemente, era convocado para as seleções de base e estava na equipe que disputou os Jogos Pan-americanos em 2011.

Mantendo boa parte do elenco, o Bahia está prestes a anunciar a contratação do zagueiro Brinner, que está no Botafogo. A negociação com o atleta está acertada, faltando apenas a realização dos exames médicos para que o contrato possa ser assinado. Brinner chegará ao Tricolor por empréstimo de um ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade