Basquete/Campeonato Paulista Feminino - ( - Atualizado )

Americana vence Ourinhos e larga na frente na decisão do Paulista

Americana (SP)

Contando com o apoio da torcida que lotou o Centro Civico na noite desta sexta, o Americana superou Ourinhos por pequena vantagem e largou na frente na série de melhor de cinco da decisão do Campeonato Paulista feminino de basquete. Marcado pelo equilíbrio, o jogo terminou em 66 a 62 para as donas da casa.

Após fazer primeiro quarto arrasador, o Americana caiu de rendimento na segunda parcial, marcou apenas oito pontos e foi para o intervalo em desvantagem de um ponto, perdendo por 25 a 24.

No terceiro quarto, porém, Ourinhos não manteve o mesmo desempenho e permitiu a reação da equipe da casa, que impulsionado por Clarissa, cestinha da partida, com 18 pontos, reverteu o cenário desfavorável e foi para a parcial decisiva com 45 a 40.

Disputado ponto a ponto, o último quarto foi decidido nos dois minutos finais, quando o Americana voltou a ser mais agressivo e decisivo e ampliou a vantagem sobre Ourinhos, fechando a primeira partida da decisão com 66 a 62

O segundo jogo da final estadual acontece às 18h (de Brasília) deste sábado, novamente em Americana. A primeira partida em Ourinhos, terceira da série de melhor de cinco da decisão, está programada apenas para quinta-feira, às 20h (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade