Basquete/Campeonato Paulista Feminino - ( - Atualizado )

Ourinhos derrota Americana e segue vivo na final do Paulista

Ourinhos (SP)

Atuando pela primeira vez em casa no playoff decisivo do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, o Ourinhos fez valer o mando de campo e derrotou o Americana por 78 a 57 e adiou a decisão da competição, diminuindo a desvantagem na série final para 2 a 1. Para ter chances de título, a equipe precisa vencer também o quarto jogo nesta sexta-feira.

Precisando do resultado para seguir vivo no estadual, o Ourinhos começou forte para abrir vantagem de 24 a 16 no primeiro quarto. O Americana, porém, melhorou no segundo período e chegou ao intervalo com empate por 34 a 34.

As jogadoras do Ourinhos, porém, se acalmaram e retomaram o controle da partida para terminar o terceiro quarto com 59 a 43 no placar. O time visitante ainda diminuiu a desvantagem, mas não conseguiu a virada no último quarto.

A cubana Plutin, do Ourinhos, foi a cestinha da partida com 21 pontos, mas Damiris, da mesma equipe, foi o grande destaque do jogo, com double-double 20 pontos e 15 rebotes. As norte-americanas Sandora e Roneeka foram as principais jogadoras do Americana com dez pontos cada.

O técnico Luiz Augusto Zanon criticou o Americana após a derrota. “Hoje, a equipe não atacou, nem defendeu. No geral, foi muito abaixo do previsto, fez um jogo inseguro, sem força em nenhum fundamento”, analisou.

Divulgação
O Ourinhos diminuiu a desvantagem no playoff final para 2 a 1 e agora precisa derrotar o Americana mais duas vezes pelo título

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade