Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Bauru derrota Tijuca por 81 a 68 e vence primeira em casa no NBB

Bauru (SP)

Na noite desta quinta-feira, o Bauru encerrou a sina de não vencer em casa no Novo Basquete Brasil e derrotou o Tijuca, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), pelo placar de 81 a 68.

Com o resultado positivo, o time do interior de São Paulo fica com uma campanha de quatro vitórias e três derrotas. Já o Tijuca segue como a pior equipe do torneio e tem somente um triunfo e oito resultados negativos.

Apesar da derrota, o cestinha da partida foi o ala/pivô César, do Tijuca, que saiu de quadra com 17 pontos. Do lado do time da casa, Pilar e Gui foram os atletas que mais produziram pontos, cada um terminando o confronto com 16 em sua conta. Jeff Agba, também do Bauru, fez um double-double de dez pontos e 14 rebotes.

Desde o primeiro quarto os bauruenses comandaram o placar. A etapa inicial foi bem equilibrada, mas terminou com vantagem de dois pontos para o time paulista (19 a 17) e, depois de dominar também o segundo quarto, o Bauru foi para os vestiários ganhando por 38 a 33.

As duas equipes pecavam bastante nos arremessos e esse panorama não se alterou na segunda metade do jogo. No terceiro quarto, o Bauru se manteve à frente no marcador com pequena vantagem de quatro pontos (63 a 59) e, no período decisivo, os donos da casa administraram o jogo e ampliaram bem a folga no placar, confirmando o triunfo por 81 a 68.

O próximo compromisso do Bauru será novamente em casa. No sábado, dia 22 de dezembro, o time do técnico Guerrinha enfrenta o Flamengo, às 18h. No mesmo dia, às 17h, o Tijuca mede forças com a Liga Sorocabana, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Franca vence e Paulistano é surpreendido - Também nesta noite, o Vivo/Franca se impôs em casa, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP), e passou fácil pelo Suzano/Cesumar, vencendo pelo placar de 108 a 66. Foi a sexta vitória dos francanos em nove jogos disputados no NBB.

O pivô Douglas Kurtz, do Franca, foi o principal pontuador da equipe, com 18 pontos. Entretanto, o cestinha da partida veio do lado do Suzano: Jefferson Campos, que anotou 19 unidades.

O Franca volta a jogar em casa no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeiras, às 19h. No mesmo horário, o Suzano visita o Uberlândia.

A quinta-feira de NBB também teve zebra. O Paulistano, que entrou na nona rodada ocupando a vice-liderança, visitou o Mogi das Cruzes, que se encontra na parte de baixo da tabela da classificação, e perdeu para a equipe do Alto Tietê por 77 a 73. Agora o Paulistano tem seis vitórias e duas derrotas, enquanto que o Mogi fica com três vitórias e seis revezes.

O Paulistano tenta a reabilitação no sábado, às 16h, contra o São José, fora de casa. Já o Mogi recebe o Pinheiros, às 19h, em busca de mais um triunfo.

Confira os resultados desta quinta-feira no NBB:

Bauru 81 x 68 Tijuca
Franca 108 x 66 Suzano
Mogi das Cruzes 77 x 73 Paulistano
Brasília 97 x 89 Limeira
São José 93 x 77 Pinheiros
Vila Velha 82 x 84 Minas

Quarta-feira – 19 de dezembro: Uberlândia 89 x 73 Palmeiras

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade