Basquete/Liga Sul-americana - ( - Atualizado )

Brasília derrota o Flamengo por 85 a 74, mas perde chance de título

Corrientes (Argentina)

Como na final da Liga Sul-americana de basquete masculino de 2010, o Brasília levou a melhor sobre o Flamengo nesta quarta-feira. A vitória por 85 a 74 foi válida pelo quadrangular final da competição.

O Flamengo chegou a abrir vantagem de 11 pontos durante o primeiro quarto, terminando o período com o placar de 22 a 16. No segundo, porém, o Brasília reagiu e diminuiu para 40 a 39.

A equipe seguiu a reação e terminou o terceiro quarto com vantagem de 62 a 56. O Flamengo ainda voltou a ficar na frente no período final, deixando o placar em 70 a 69, mas acabou sofrendo a derrota.

Dessa forma, o Brasília se recupera da derrota por 74 a 61 para o argentino Regatas Corrientes, mas já não pode mais conquistar o título por não poder superar Flamengo ou Regatas nos critérios de desempate na última rodada. O Flamengo, por outro lado, venceu partida emocionante contra o também argentino Penarol por 79 a 78.

O técnico José Neto lamentou as falhas do Flamengo. “Cometemos muitos erros, 20 no total, o que impediu nossa vitória. O Brasília controlou o jogo e isso acabou sendo fatal para a gente. Agora é esfriar a cabeça e pensar na partida de amanhã, já que ainda não tem nada definido”, declarou.

Assim, o Brasília iguala o próprio Flamengo na classificação: as duas equipes ficam com três pontos. Também nesta quarta-feira, o argentino Regatas Corrientes derrotou o compatriota Penarol por 65 a 58 e, agora, depende apenas de si mesmo para conquistar o título: uma vitória sobre o Flamengo na quinta-feira garante o título.

Divulgação
O Brasília se manteve vivo no quadrangular final da Liga Sul-americana com uma vitória sobre o Flamengo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade