Basquete/Liga de Desenvolvimento do Basquete - ( - Atualizado )

Brasília e Bauru confirmam favoritismo e lideram grupos da LDB

Brasília (DF)

Dois dos principais candidatos ao título da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB), Brasília e Bauru confirmaram o favoritismo e encerraram a primeira fase na liderança dos grupos B e C, respectivamente. Neste domingo, o time brasiliense triunfou por 59 a 54 diante do Franca, enquanto a equipe bauruense superou o São José por 92 a 69. Com estes resultados, foram definidas as chaves da próxima fase da competição.

Primeiro colocado na tabela de classificação do Grupo B, com 100% de aproveitamento (quatro vitórias), o Brasília mede forças com Flamengo, São José e Suzano na segunda fase. Já o Bauru, também invicto nas quatro partidas que disputou, enfrenta Minas Tênis Clube, Pinheiro e Franca na sequência do torneio.

Na partida deste domingo, quem se destacou pelo Brasília foi a dupla formada por Ronald e Isaac. O ala-pivô garantiu double-double ao somar 15 pontos e pegar 16 rebotes durante os 40 minutos que esteve em quadra, enquanto o ala Isaac, ao lado de Jefferson Socas, do Franca, foi o cestinha do embate, com 18 pontos.

Brito Júnior/Divulgação
Com 15 pontos e 16 rebotes, Ronald teve bom desempenho na vitória do Brasília

"O time entrou bem concentrado e marcamos muito forte o jogo inteiro. A equipe está de parabéns, pois fechar o ano com uma vitória dessa e a liderança do grupo é bom demais", exaltou Ronald.

No duelo entre Bauru e São José, Ricardo Fischer quebrou o recorde do campeonato, com 21 pontos e 15 assistências. Gui, com 19 pontos, e Lucas, com 18 pontos, também tiveram bom desempenho pela equipe vitoriosa. Pelo lado do São José, Ícaro buscou evitar a derrota com 15 pontos e sete rebotes, mas falhou em sua tentativa.

"Esse era o nosso foco, além de classificar, ficar em primeiro. Sou natural daqui de Belo Horizoente, chamei toda a família e o apoio deles foi importantíssimo, ainda mais num jogo como esse", encerrou Kesley Araújo.

Confira os resultados dos jogos deste domingo:

Grupo B (Brasília)
Palmeiras 85 x 81 Rio de Janeiro
Brasília 59 x 54 Franca

Grupo C (Belo Horizonte)
São Luís Basquete 62 x 116 Ginástico
Bauru 92 x 69 São José

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade