Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Cavs e Wizards vencem com Varejão e Nenê como destaques

Cleveland (Estados Unidos)

A última jornada da NBA, disputada na noite da última terça-feira, foi positiva para os brasileiros que entraram em quadra. Companheiros na Seleção durante os Jogos Olímpicos de Londres, Anderson Varejão e Nenê se destacaram nos triunfos do Cleveland Cavaliers e do Washington Wizards, respectivamente.

Como mandante, os Cavs aproveitaram a fase pouco inspirada do Los Angeles Lakers para vencer por 100 a 94. Escalado como titular, Varejão permaneceu em quadra por 34 minutos, durante os quais registrou 20 pontos, cinco assistências e nove rebotes. No primeiro quarto, ele deu uma bela enterrada após fintar o astro Dwight Howard.

Também inspirado, Kyrie Irving alcançou um double-double de 28 pontos e 11 assistências. Apesar da derrota, Kobe Bryant terminou como cestinha ao anotar incríveis 42 pontos, enquanto Howard registrou 19 pontos e nada menos que 20 rebotes, 14 defensivos.

Em mais um confronto disputado na noite de terça-feira, o Washington Wizards venceu o New Orleans Hornets por 77 a 70. De volta depois se recuperar de lesão, o brasileiro Nenê alcançou seu primeiro double-double da temporada ao marcar 10 pontos e 10 rebotes após sair do banco de reservas.

AFP
Apesar da derrota, o astro Kobe Bryant marcou mais de 40 pontos para terminar o confronto como cestinha
Responsável por um total de 26 pontos, Jason Crawford terminou o confronto em New Orleans como cestinha. Do outro lado da quadra, Ryan Anderson marcou um double-double de 17 pontos e 11 rebotes, o que não foi suficiente para impedir a derrota como mandante.

Apesar dos triunfos, o Cleveland Cavaliers (cinco vitórias e 17 derrotas), antepenúltimo, e o Washington Wizards (três vitórias e 15 derrotas), lanterna, seguem em posições inexpressivas na Conferência Leste. No Oeste, o Los Angeles Lakers (nove vitórias e 13 derrotas) é o 12º e o New Orleans Hornets (cinco vitórias e 15 derrotas), o último.

Veja todos os resultados da jornada da NBA:

Brooklyn Nets 97 x 100 New York Knicks
Cleveland Cavaliers 100 x 94 Los Angeles Lakers
Detroit Pistons 94 x 101 Denver Nuggets
New Orleans Hornets 70 x 77 Washington Wizards
Chicago Bulls 89 x 94 Los Angeles Clippers

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade