Basquete/Euroliga - ( - Atualizado )

Com 14 pontos de Huertas, Barcelona bate Fenerbahce na Euroliga

Barcelona (Espanha)

Nesta sexta-feira, o Barcelona FC Regal começou com o pé direito sua participação no 'Top 16' da Euroliga de basquete e derrotou o Fenerbahce Ulker Istanbul, da Turquia, pelo placar de 100 a 78. O jogo foi disputado no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP).

A equipe catalã não deu chances para o oponente e, já no começo do confronto, abriu boa vantagem no placar, terminando o primeiro quarto ganhando com 11 pontos de folga (24 a 13. No segundo período, o Barcelona abriu mais oito pontos e foi para os vestiários com 19 unidades de vantagem, com o placar marcando 54 a 35.

Na volta do intervalo, a partida ficou muito mais equilibrada, mas os donos da casa souberam administrar a vantagem construída na primeira metade do embate e fecharam com vitória por 100 a 78.

O armador brasileiro Marcelinho Huertas fez boa partida pelo Barcelona e saiu de quadra com 14 pontos, três rebotes e seis assistências, terminando empatado com Juan Carlos Navarro como o maior pontuador do time espanhol. Tomic, também do Barça, anotou um double-double de 12 pontos e 11 rebotes. O cestinha do jogo, entretanto, veio do lado turco: Bojan Bogdanovic, que fechou com 19 pontos.

“Tivemos um começo em ritmo forte, sem dar chance ao adversário, e logo conseguimos abrir vantagem. Com um revezamento grande, todos os nossos jogadores conseguiram render bem e abrimos esta fase importante e difícil da Euroliga com uma vitória, que era o nosso objetivo”, destacou Huertas.

O Barcelona Regal volta à quadra no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para disputar um clássico contra o Real Madrid, em duelo válido pela 15ª rodada da Liga ACB. Pela Euroliga, os catalães pegam o BC Khimki MR, da Rússia, no dia 3 de janeiro de 2013, quinta-feira, às 14h30, em Moscou (RUS). O jogo será válido pela segunda rodada do TOP 16 da Euroliga.

AFP
Huertas foi um dos destaques do Barcelona e saiu de quadra como um dos cestinhas do time, com 14 pontos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade