Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Com 40 pontos de Paul Pierce, Celtics não dão chances aos Cavs

Boston (Estados Unidos)

O Boston Celtics teve muitas condições favoráveis na vitória desta rodada da NBA, que ocorreu durante a madrugada desta quarta para quinta feira. Além de jogar em casa, o time de Leandrinho encarou um Cleveland Cavaliers desfalcado de um de seus principais jogadores na atual temporada, o brasileiro Anderson Varejão, e ainda contou com a inspiração do ala Paul Pierce, que anotou nada menos que 40 pontos. O resultado foi o triunfo dos anfitriões por 103 a 91.

A supremacia de Paul Pierce em quadra foi tamanha, que o outro destaque dos Celtics, o armador Rajon Rondo, alcançou metade de sua pontuação. Para completar a noite inspirada, o ala ainda colaborou com oito rebotes e cinco assistências. O brasileiro Leandrinho não completou cinco minutos em quadra e saiu sem anotar sequer uma cesta.

Sem Varejão, quem apareceu melhor pelos Cavs foi o armador Kyrie Irving, autor de 22 pontos. Ele teve a companhia de Tyler Zeller, com 20 pontos, e do ala Tristan Thompson, dono de um duplo-duplo, de 11 pontos e dez rebotes.

AFP
O ala Paul Pierce foi o nome do jogo na vitória do Boston Celtics sobre o Cleveland Cavaliers

A situação continua difícil para o Cleveland Cavaliers, que soma apenas cinco triunfos em 27 jogos disputados. Os Celtics conquistaram sua vitória de número 13, em 25 jogos.

Outro brasileiro cujo time não se encontra em posição confortável é Nenê, do Washington Wizards. O time da capital conheceu uma nova derrota nesta rodada, com o tropeço diante do Orlando Magic, por 90 a 83.

O representante do Brasil na equipe visitante conseguiu o posto de cestinha da partida com 20 pontos, mesmo permanecendo pouco mais de 20 minutos em quadra. Ele superou o armador Jordan Crawford, que marcou 19. Entre os vencedores, J.J. Redick foi o principal pontuador, com 17 pontos.

Confira os outros resultados da rodada pela NBA:

Toronto Raptors 97 x 91 Detroit Pistons
New York Knicks 100 x 86 Brooklyn Nets
Indiana Pacers 104 x 84 Utah Jazz
Atlanta Hawks 92 x 100 Oklahoma City Thunder
Houston Rockets 125 x 103 Philadelphia 76ers
Phoenix Suns 121 x 104 Charlotte Bobcats
Memphis Grizzlies 90 x 80 Milwaukee Bucks
Sacramento Kings 131 x 127 Golden State Warriors
Los Angeles Clippers 93 x 77 New Orleans Hornets

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade