Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Com boa atuação de Splitter, Spurs vencem Celtics de Leandrinho

San Antonio (Estados Unidos)

Dez partidas movimentaram a última rodada da NBA, disputada na noite de sábado. Como mandante, o San Antonio Spurs contou com uma boa atuação do brasileiro Tiago Splitter para vencer o Boston Celtics, defendido pelo também brasileiro Leandrinho, por 103 a 88.

Escalado como titular, Splitter permaneceu em quadra por 28 minutos, durante os quais registrou 16 pontos, quatro assistências e oito rebotes. Do outro lado da quadra, Leandrinho foi o jogador que atuou por menos tempo e marcou apenas dois pontos, além de apanhar um rebote. Com 22 pontos, Tony Parker terminou como cestinha.

No Madison Square Garden, Anderson Varejão, mais um brasileiro escalado como titular, se aproximou de um double-double ao registrar nove pontos e oito rebotes, mas não evitou a derrota do Cleveland Cavaliers por 103 a 102 diante do New York Knicks.

Varejão teve a chance de levar o jogo para a prorrogação da linha de lance livre, mas desperdiçou o segundo arremesso e os donos da casa garantiram o triunfo por um ponto. Com 41 pontos, recorde de sua carreira, Kyrie Irving foi o cestinha do confronto, apesar da derrota dos Cavs.

AFP
O jogador brasileiro Anderson Varejão se esforçou, mas não conseguiu evitar a derrota do Cleveland Cavaliers
Depois de perder três dos últimos cinco jogos, o Miami Heat se recuperou ao vencer o inexpressivo Washington Wizards por 102 a 72. Diante de sua torcida, o atual detentor do título contou com 23 pontos e 10 rebotes do cestinha LeBron James. O brasileiro Nenê, por sua vez, não foi relacionado.

Superado apenas pelo Oklahoma City Thunder, o San Antonio Spurs é o segundo colocado na Conferência Oeste (19 vitórias e seis derrotas). No Leste, em campanhas sofríveis, Cleveland Cavaliers (cinco vitórias e 20 derrotas) e Washington Wizards (três vitórias e 18 derrotas) ocupam as últimas duas posições.

Confira todos os resultados da rodada da NBA: 

Charlotte Bobcats 98 x 107 Orlando Magic
Atlanta Hawks 93 x 115 Golden State Warriors
New York Knicks 103 x 102 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 102 x 72 Washington Wizards
Detroit Pistons 77 x 88 Indiana Pacers
Chicago Bulls 83 x 82 Brooklyn Nets
Minnesota Timberwolves 114 x 106 Dallas Mavericks
Milwaukee Bucks 85 x 111 Los Angeles Clippers
San Antonio Spurs 103 x 88 Boston Celtics
Utah Jazz 86 x 99 Memphis Grizzlies

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade