Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Com recordes nas franquias, Clippers e Spurs atropelam e seguem bem

San Antonio (Estados Unidos)

Na caça ao líder Oklahoma City Thunder, Los Angeles Clippers e San Antonio Spurs atropelaram seus adversários na noite deste domingo. Enquanto os Clippers foram a Phoenix e venceram o time da casa por 103 a 77, os Spurs receberam o Dallas Mavericks e aplicou 129 a 91. As partidas marcaram também a quebra de recordes nas franquias.

Em San Antonio, nem mesmo a volta de Dirk Nowitzki salvou os Mavericks. Atuando por 20 minutos, o alemão anotou oito pontos em sua primeira partida na temporada, vendo seu time ser atropelado pelos Spurs. Com quatro jogadores com mais de 15 pontos marcados – Tim Duncan (15), Danny Green (25), Tony Parker (18) e Kawhi Leonard (17) –, os donos da casa dominaram a partida desde o primeiro quarto, tendo tranquilidade para abrir ampla vantagem no placar.

Além disso, os Spurs tiveram ótimo aproveitamento nas bolas de três. Com 20 acertos, o time bateu o seu recorde de arremessos longos em uma partida, antes de 17. Sem se destacar na parte ofensiva, já que marcou apenas cinco pontos, o brasileiro Tiago Splitter conseguiu sete rebotes e foi o melhor jogador do Spurs no quesito.

Se o time de San Antonio bateu o recorde de arremessos de três convertidos, o Los Angeles Clippers conseguiu um feito ainda mais impressionante. Com a vitória por 103 a 77 sobre o Phoenix Suns, fora de casa, o time somou a sua 13ª vitória consecutiva na NBA, marca nunca antes conseguida pelo time.

Os destaques da equipe foram o ala-pivô Blake Griffin e o armador Chris Paul, ambos com double-souble. Enquanto o primeiro marcou 23 pontos e conseguiu 11 rebotes, o segundo anotou 17 pontos e 13 assistências, além de cinco roubadas de bola. Jamal Crawford, com 22 pontos, e Matt Barnes, com 15, também foram bem na parte ofensiva.

Os Clippers, no entanto, podem perder Lamar Odom nas próximas partidas. Após atuar por 14 minutos no primeiro quarto de partida, o camisa sete torceu o tornozelo e deve desfalcar o time em seus próximos compromissos.

Com o triunfo histórico, os Clippers somam 21 vitórias em 27 partidas na temporada, mantendo-se na segunda colocação da Conferência Oeste. Com o mesmo número de vitórias, o San Antonio Spurs segue na terceira colocação, já que tem duas derrotas a mais que o time de Los Angeles. Já o Dallas Mavericks conhece a sua 16ª derrota em 28 jogos, ocupando a 12ª colocação. Logo atrás, o Phoenix Suns soma 11 vitórias e 17 derrotas na temporada.

Confira todos os resultados da NBA na noite deste domingo:

San Antonio Spurs 129 x 91 Dallas Mavericks
Los Angeles Clippers 103 x 77 Phoenix Suns
Brooklyn Nets 95 x 92 Philadelphia 76ers
New York Knicks 94 x 91 Minnesota Timberwolves
Utah Jazz 97 x 93 Orlando Magic
Sacramento Kings 108 x 96 Portland Trail Blazers

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade