Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Dallas Mavericks libera Derek Fisher após pedido do jogador

Dallas (Estados Unidos)

A passagem de Derek Fisher pelo Dallas Mavericks foi muito menor do que o esperado. No último sábado, o time texano anunciou a dispensa do atleta depois de um pedido do próprio jogador. Segundo Fisher, ele estava enfrentando momentos difíceis longe de sua família, que mora em Los Angeles.

A dispensa foi concretizada somente quatro dias depois que o armador sofreu uma lesão no tendão do joelho direito, na vitória do Dallas Mavericks, em casa, sobre o Philadelphia 76ers.

Fisher, veterano de 16 anos de NBA, ganhou cinco campeonatos com o Los Angeles Lakers e estava sem contrato quando o Dallas Mavericks o contratou. A transação foi realizada devido à falta de jogadores na posição de armador, devido ao número de lesões.

Derek começou seu primeiro jogo vestindo a camisa dos Mavericks apenas um dia depois de seu primeiro treino com a equipe texana e teve médias de 8,6 pontos e 3,6 assistências em nove jogos.

Em comunicado, Derek Fisher disse que o tempo de recuperação de seu lesão seria de cerca de duas semanas e que ele desejava retornar para sua casa. “Tomei decisões no passado, deixando dinheiro e oportunidades sobre a mesa e preciso fazer isso novamente. A minha família é a minha prioridade e é com ela que eu escolhi ficar”, destacou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade