Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Flamengo bate Bauru na prorrogação e mantém invencibilidade no NBB

Bauru (SP)

O Flamengo é o único invicto do Novo Basquete Brasil (NBB) ao fim de 2012. Neste sábado, a equipe carioca teve muito trabalho e precisou demonstrar poder de recuperação, mas derrotou o Paschoalotto/Bauru por 102 a 97, após duas prorrogações, fora de casa, e manteve sua invencibilidade.

O time carioca lidera o NBB com 100% de aproveitamento graças a sete vitórias em sete partidas disputadas na competição nacional. A equipe do interior paulista venceu quatro de seus oito jogos no torneio e aparece em posição mediana na tabela.

O Rubro-negro permaneceu atrás do marcador durante quase toda a partida neste domingo, entrando no último quarto com 12 pontos de desvantagem. Mas liderado pelo ala Marquinhos, o time conseguiu levar o jogo para a prorrogação. Com a persistência do empate, um novo tempo extra foi jogado e o Flamengo finalmente conquistou sua sétima vitória no NBB.

Marquinhos foi o grande destaque da partida, com 22 pontos, oito rebotes e cinco assistências para o Flamengo. Pelo Bauru, o cestinha foi o norte-americano Larry, com 21 tentos.

“Foi um jogo espetacular. Bauru teve um aproveitamento incrível no ataque, mas nós conseguimos melhorar defensivamente no último quarto. Esse foi o grande mérito da nossa equipe”, comemorou o técnico treinador flamenguista, José Neto.

As equipes ganham duas semanas de folga para as festas de fim de ano e retornam à quadra em 5 de janeiro. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Tijuca, último colocado da tabela. Já o Bauru busca a recuperação diante do Joinville, fora de casa.

Liga Sorocabana vence duelo de lanternas - No confronto entre as duas equipes de pior campanha no NBB, a Liga Sorocabana de Basquete aproveitou o fato de jogar em casa e derrotou o Tijuca Tênis Clube por 72 a 67 no Ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira.

O time paulista contou com 21 pontos e seis rebotes do norte-americano Desmond Holloway e outros 14 pontos de Neto para alcançar sua segunda vitória em oito partidas na competição nacional. O Tijuca teve Marcellus, com 16 tentos, como principal pontuador na partida.

“Esta vitória foi muito importante para sequência do campeonato, já que vínhamos de alguns resultados negativos e precisávamos da recuperação. O time foi, mais uma vez, guerreiro em quadra e lutou pela vitória até o final, contando mais uma vez com a participação dos nossos torcedores”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues.

As duas equipes seguem nas últimas posições da tabela do NBB. A Liga Sorocabana aparece em 17º, com duas vitórias e seis derrotas, à frente apenas do Tijuca, que venceu um dos dez jogos que realizou.  

Divulgação
Flamengo precisou de duas prorrogações, mas se manteve invicto no NBB

Veja os resultados do NBB neste sábado:
Uniceub/BRB/Brasília 94 x 83 Cia do Terno/Romaço/Joinville
São José/Unimed 68 x 76 Paulistano/Unimed
Liga Sorocabana 72 x 67 Tijuca/Rio de Janeiro
Paschoalotto/Bauru 97 x 102 Flamengo
Vivo/Franca 82 x 61 Palmeiras
Unitri/Universo 109 x 73 Cesumar/Suzano/Campestre
SKY/Basquete Cearense 65 x 84 Winner/Kabum/Limeira
Helbor/Mogi 76 x 95 Pinheiros/SKY

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade