Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Flamengo supera falta de energia elétrica e bate Liga Sorocabana

Sorocaba (SP)

Mesmo tendo que enfrentar um atraso de mais de uma hora causado pela forte chuva que caiu sobre a cidade de Sorocaba (SP) e fez faltar energia elétrica no ginásio Gualberto Moreira, o Flamengo manteve o 100% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil e derrotou a Liga Sorocabana de Basquete pelo placar de 87 a 56. O jogo foi válido pela nona rodada do NBB.

Foi a sexta vitória consecutiva do Flamengo na competição nacional. Assim, a equipe carioca iguala a maior série de triunfos da edição, que havia sido atingida pelo Paulistano, e segue na liderança. Já a Liga Sorocabana continua entre as piores equipes do torneio e tem somente uma vitória e seis revezes.

Caso o Flamengo conquiste mais duas vitórias nos próximos jogos, a equipe da capital fluminense iguala a melhor série de início de campeonato da história da competição, já que o Brasília, na temporada 2009/10 venceu seus oito primeiros compromissos.

Marquinhos, do Flamengo, foi o cestinha do confronto, com 23 pontos anotados. Olivinha, com 17, e Kojo, com 15 pontos, também tiveram boas atuações pela equipe do Rio de Janeiro. Do lado sorocabano os melhores foram Neto, que marcou 17 pontos, e Kenny Dawkins, responsável por 13.

O Flamengo dominou a partida completamente, desde o primeiro quarto, quando fechou a parcial com 25 a 11. No segundo período, os rubro-negros encontraram um pouco mais de dificuldade, mas mesmo assim fecharam vencendo o quarto por 22 a 19, o que lhes deu uma vantagem de 17 pontos antes da ida para os vestiários: 47 a 30.

No retorno do intervalo, o Flamengo seguiu dominando o confronto e abriu mais um ponto de folga, indo para o quarto decisivo ganhando por 66 a 48. No período final, a equipe carioca foi ampliando a vantagem de forma natural e confirmou a vitória por 28 pontos de diferença.

O técnico do Flamengo, José Neto, saiu satisfeito com atuação de seus comandados. “Foi uma vitória muito importante para manter o bom momento do time no campeonato. O Flamengo vem crescendo como time para superar as dificuldades que a temporada apresenta. Estou contente pela dedicação e comprometimento de todos: jogadores e comissão técnica”, afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Flamengo será no sábado, às 18h, contra o Bauru, fora de casa. No mesmo dia, às 17h, a Liga Sorocabana joga novamente em casa e faz um duelo de lanternas contra o Tijuca.

Divulgação
Com a vitória sobre a Liga Sorocabana, o Flamengo se manteve invicto no NBB. Crédito: Gaspar Nóbrega

Confira todos os resultados desta quinta-feira no NBB:

Liga Sorocabana 56 x 87 Flamengo
Bauru 81 x 68 Tijuca
Brasília 97 x 89 Limeira
Franca 108 x 66 Suzano
Mogi das Cruzes 77 x 73 Paulistano
São José 93 x 77 Pinheiros
Vila Velha 82 x 84 Minas
Basquete Cearense 78 x 62 Joinville

Quarta-feira – 19 de dezembro:

Uberlândia 89 x 73 Palmeiras

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade