Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Kevin Durant supera Kobe Bryant e Oklahoma bate o Los Angeles Lakers

Oklahoma (EUA)

Alvo das atenções em sua primeira partida após chegar aos históricos 30 mil pontos na carreira, Kobe Bryant acabou superado por Kevin Durant e viu o seu Los Angeles Lakers ser derrotado por 114 a 108 pelo Oklahoma City Thunder, fora de casa.

Com 36 pontos, quatro assistências e nove rebotes, Durant foi o responsável por comandar a vitória dos donos da casa, a sétima consecutiva e 16ª na NBA. Já Kobe Bryant anotou 35 pontos e apenas três rebotes.

Com o resultado, o Oklahoma soma 16 vitórias e quatro derrotas na temporada, tendo a segunda melhor campanha da conferência Oeste e da competição. Já os Lakers seguem com campanha irregular e são apenas os 11º colocados do mesmo grupo, com nove vitórias e 11 derrotas.

AFP
Astros da seleção norte-americana de basquete, Kobe Bryant (à esq.) e Kevin Durant (à dir.) se enfrentaram nesta sexta
A liderança do Oeste segue com o Memphis Grizzlies. Nesta sexta, o time contou com a força de sua torcida e a pontaria de Rudy Gay, cestinha da partida com 28 pontos, para superar o New Orleans Hornets por 96 a 89.

Foi o 14º triunfo em 17 partidas dos Grizzlies na temporada. Com 82,4% de aproveitamento, a equipe de Memphis leva a melhor sobre o Oklahoma City Thunder e o San Antonio Spurs, outro a triunfar nesta sexta, que têm duas vitórias a mais mas já jogaram 20 partidas.

Já na Conferência Leste o Milwaukee Bucks aproveitou o vacilo do Indiana Pacers, derrotado por 92 a 89 pelo Denver Nuggets, e entrou na zona de classificação para os playoffs após vitória por 108 a 93 sobre o Charlotte Bobcats.

A primeira colocação segue com o New York Knicks, que tem 14 vitórias e quatro tropeços na temporada. Derrotado pelo líder nesta quinta, o Miami Hits viu o Atlanta Hawks e Chicago Bulls se aproximarem na classificação após vitórias sobre Washington Wizards e Detroit Pistons nesta sexta, respectivamente.

Confira todos os resultados da noite desta sexta na NBA:

Oklahoma City Thunder 114 X 108 Los Angeles Lakers
Memphis Grizzlies 96 x 89 New Orleans Hornets
Houston Rockets 92 x 114 San Antonio Spurs
Boston Celtics 94 x 95 Philadelphia 76ers
Denver Nuggets 92 x 89 Indiana Pacers
Golden State Warriors 109 x 102 Brooklyn Nets
Washington Wizards 95 x 104 Atlanta Hawks
Chicago Bulls 108 x 104 Detroit Pistons
Cleveland Cavaliers 73 x 91 Minnesota Timberwolves
Charlotte Bobcats 93 x 108 Milwaukee Bucks
Toronto Raptors 99 x 131 Utah Jazz
Orlando Magic 82 x 91 Sacramento Kings

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade