Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Lakers batem Knicks e Kobe se torna o maior “cestinha natalino”

Los Angeles (Estados Unidos)

A rodada de Natal da NBA foi marcada por grandes duelos na noite desta terça-feira. Em Los Angeles, os Lakers presentearam a torcida local com uma vitória por 100 a 94 sobre o New York Knicks. O protagonista dos anfitriões novamente foi Kobe Bryant, que alcançou mais um recorde na carreira, ao se tornar o maior “cestinha natalino”, com 383 pontos anotados no dia 25 de dezembro.

Bryant já passou 15 vezes o Natal dentro das quadras e com a pontuação deste ano superou a de Eilt Chamberlain, responsável por marcar 378 pontos apenas nesta data. No entanto, o camisa 24 não foi o único jogador de destaque pelos Lakers, que também contaram com um duplo-duplo de Dwight Howard, 14 pontos e 12 rebotes, e Steve Nash, 16 pontos e 11 assistências. Metta World Peace também mostrou sua qualidade com 20 pontos para os donos da casa.

Principal destaque dos Knicks, Carmelo Anthony também terminou a partida com 34 pontos e dividiu o posto de cestinha com Kobe. Todavia, os visitantes não contaram com tantos destaques e o astro do time laranja teve a companhia apenas de J.R. Smith, que marcou 25 pontos em uma boa apresentação.

AFP
No duelo entre os astros Kobe Bryant e Carmelo Anthony, ambos marcaram 34 pontos, mas o representante de Los Angeles levou a melhor

Outro grande jogo que marcou a rodada de Natal aconteceu em Miami e novamente os anfitriões saíram com o triunfo, com a vitória do Heat sobre o Oklahoma City Thunder por 103 a 97. A partida foi a reedição da última final do principal torneio de basquete do mundo.

O gigante LeBron James foi responsável por 29 pontos e foi o principal nome do Heat. O time de Miami também teve boa participação de Dwyane Wade, com 21 pontos, um a mais que o armador Mario Chalmers.

Pelos visitantes, brilhou a estrela de Kevin Durant, cestinha com 33 pontos e de Russell Westbrook, responsável por um duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes. Com os resultados, o Miami Heat abre vantagem sobre o New York Knicks na Conferência Leste. Já no Oeste, o Oklahoma City Thunder foi prejudicado por mais um triunfo do representante menos famoso de Los Angeles, os Clippers, que assumiram a ponta.

Confira os outros jogos pela rodada da NBA:

Brooklyn Nets 76 x 93 Boston Celtics 
Chicago Bulls 97 x 120 Houston Rockets
Los Angeles Clippers 112 x 100 Denver Nuggets

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade