Basquete/NBA - ( )

Lakers vencem Hornets com mais uma quebra de recorde de Kobe Bryant

Los Angeles (Estados Unidos)

Os torcedores dos Lakers em Los Angeles tiveram motivo a mais para comemorar na madrugada desta quarta para quinta-feira. Além de assistirem mais uma vitória do time sobre o New Orleans Hornets por 103 a 87, eles viram o ídolo Kobe Bryant alcançar outra marca histórica na carreira, ao se tornar o mais jovem a superar os 30.000 pontos.

Kobe só precisava marcar 13 pontos para atingir o recorde, porém fez mais que o dobro e deixou a quadra com 29 pontos. O astro foi o cestinha dos Lakers, que também contaram com boa participação de Dwight Howard, autor de 18 pontos.

Pelos visitantes, as principais ações se concentraram nas mãos de Ryan Anderson, que contabilizou 31 pontos, bem à frente de seus parceiros Greivis Vasquez e Robin Lopez, com 16 e 15 pontos, respectivamente.

Com grande média de pontos, Kobe Bryant segue como quinto colocado no quadro dos maiores anotadores da história. Ele perde para Kareem Abdul-Jabbar, líder com 38.387, seguido por Karl Malone, Michael Jordan e Wilt Chamberlain. Para subir um posto e se tornar o quarto colocado, a estrela dos Lakers precisa superar 31.419.

AFP
Kobe Bryant mais uma vez foi a estrela em quadra e já soma 30.016 pontos na carreira

Splitter vai bem e Varejão segue ampliando o recorde, mas sem vencer

A rodada também contou com o brasileiro Tiago Splitter em quadra na vitória do San Antonio Spurs diante do Milwaukee Bucks por 110 a 99. O pivô foi bem, com 15 pontos anotados e ainda cinco rebotes. Os melhores dos donos da casa, no entanto, foram os armadores Gary Neil e Tony Parker, ambos com 22 pontos.

Em Cleveland, nenhuma novidade para o Cavaliers. O time da casa somou mais uma derrota, após perder para o Chicago Bulls, por 95 a 85, apesar de o brasileiro Anderson Varejão continuar bem nos rebotes, com mais 15 nesta rodada. O pivô também somou 11 pontos e conquistou outro duplo-duplo.

Confira os outros resultados pela rodada da NBA:

Charlotte Bobcats 98 x 100 New York Knicks
Indiana Pacers 99 x 92 Portland Trail Blazers
Boston Celtics 104 x 94 Minnesota Timberwolves
Detroit Pistons 97 x 104 Golden State Warriors
Atlanta Hawks 108 x 104 Denver Nuggets
Utah Jazz 87 x 81 Orlando Magic
Sacramento Kings 107 x 100 Toronto Raptors
Los Angeles Clippers 112 x 90 Dallas Nuggets

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade