Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Lakers vencem time de Nenê e encerram série de derrotas

Washington (Estados Unidos)

Ainda tentando fugir da crise que o atinge no começo da temporada, o Los Angeles Lakers quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas na NBA na noite de sexta-feira. Na capital norte-americana, a equipe venceu o Washington Wizards, time do brasileiro Nenê, por 102 a 96.

Principal pontuador da liga dos Estados Unidos, Kobe Bryant sofreu com dores nas costas, mas terminou como cestinha ao anotar 30 pontos. De 29 arremessos, o astro dos Lakers converteu 20. No entanto, ele mostrou precisão nos lances livres ao acertar 11 das 13 tentativas.

Em uma atuação de destaque, Jodie Meeks registrou 24 pontos na partida e também contribuiu decisivamente para o triunfo dos Lakers. Dwight Howard estabeleceu um double-double de 12 pontos e 14 rebotes, enquanto Metta World Peace (Ron Artest) fez mais 13 pontos.

O ginásio do Washington Wizards foi lotado por 20.308 pessoas, mas a maioria foi ao Verizon Center para torcer pelo time visitante. O brasileiro Nenê permaneceu em quadra por 22 minutos, durante os quais marcou 17 pontos e apanhou oito rebotes, além de oferecer três assistências.

Em Cleveland, o Milwaukee Bucks venceu os Cavaliers por 90 a 86. No segundo quarto, o brasileiro Anderson Varejão sentiu dores na perna esquerda e passou por um raio-x no vestiário. Sem qualquer anormalidade, o jogador retornou normalmente à disputa.

AFP
O final da série de derrotas na NBA foi comemorado por Jodie Meeks e Kobe Bryant nos instantes finais do confronto
Líder do fundamento da NBA, Varejão apanhou mais 18 rebotes diante dos Bucks, recorde na partida – o brasileiro acumula 15 jogos com pelo 15 rebotes na temporada. Com 33 pontos anotados para o time visitante, Monta Ellis terminou o encontro como cestinha.

Em Houston, os Rockets venceram o Boston Celtics por 101 a 89. Em uma noite discreta, o brasileiro Leandrinhou jogou por apenas seis minutos e não marcou pontos, terminando com dois rebotes e duas assistências. James Harden, autor de 21 pontos para o time da casa, terminou no posto de cestinha.

O Boston Celtics (12 vitórias e 10 derrotas) é o sétimo colocado na Conferência Leste. Em campanhas sofríveis, o Cleveland Cavaliers (cinco vitórias e 19 derrotas) está na antepenúltima colocação e o Washington Wizards (três vitórias e 17 derrotas), na lanterna.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade