Basquete/NBA - ( - Atualizado )

LeBron iguala Karl Malone e fica perto de recorde da NBA

Miami (Estados Unidos)

O ala LeBron James está perto de mais um recorde na NBA. Na noite deste sábado, ele marcou 30 pontos e liderou o Miami Heat na vitória sobre o Utah Jazz por 105 a 89, igualando a marca de Karl Malone ao anotar mais de 20 pontos em 24 partidas consecutivas da temporada.

Caso anote mais de 20 pontos no próximo compromisso do Heat, a reedição da final da temporada passada contra o Oklahoma City Thunder, em 25 de dezembro, LeBron James passará a ser o novo recordista da liga.

O feito do jogador da franquia da Flórida é ainda mais impressionante porque Malone se mantinha como único jogador a marcar mais de 20 pontos em 24 partidas consecutivas desde a temporada 1989-1990. À época, o ala defendia justamente o Utah Jazz, que acabou eliminado pelo Los Angeles Lakers na primeira rodada dos playoffs.

A vitória do Miami Heat na noite deste sábado consolidou a equipe como líder da Conferência Leste da NBA, com 18 vitórias e seis derrotas. A melhor campanha da competição é do City Thunder, que lidera o Oeste com 21 vitórias e cinco derrotas.

AFP
LeBron igualou Karl Malone com 24 partidas consecutivas na NBA marcando mais de 20 pontos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade