Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Lin marca 38 pontos, mas Parker brilha e comanda vitória dos Spurs

Houston (Estados Unidos)

O armador Jeremy Lin fez sua melhor partida com a camisa do Houston Rockets, na noite desta segunda-feira, mas seus 38 pontos, três assistências e sete rebotes não foram suficientes para segurar o embalado San Antonio Spurs. Com grande atuação de Tony Parker, que conseguiu o primeiro triplo-duplo de sua carreira na NBA, o líder da Conferência Oeste venceu o clássico texano por 134 a 126 na prorrogação.

O armador francês foi o destaque da partida, graças a 27 pontos, 12 rebotes e 12 assistências para os Spurs, que jogaram fora de casa, e contou com auxílio de Gary Neal, com 29 pontos, e do argentino Manu Ginobili, com 22 pontos e seis assistências. O brasileiro Tiago Splitter jogou por 18 minutos, marcando dez pontos e pegando cinco rebotes.

Pelo lado do time da casa, quem brilhou foi Jeremy Lin, que voltou aos Rockets com status de estrela após ser a sensação da temporada passada com a camisa do New York Knicks. Em seu melhor jogo pela franquia, Lin anotou 38 pontos, pegou sete rebotes e deu três assistências, mas viu sua equipe cair diante da força do rival.

Os Spurs lideram a Conferência Oeste da NBA, com 18 vitórias e quatro derrotas, e têm compromisso marcado com o Utah Jazz, fora de casa, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, os Rockets, com nove triunfos e 11 resultados negativos na temporada, pegam o Washington Wizards, do brasileiro Nenê.

Em outro confronto da noite desta segunda-feira, o Miami Heat contou com boas atuações de LeBron James e Dwyane Wade, responsáveis por 27 e 26 pontos, respectivamente, para derrotar o Atlanta Hawks por 101 a 92 em casa. A franquia da Flórida é a segunda colocada da Conferência Leste, com 14 vitórias e cinco derrotas, logo à frente do rival da última noite.

AFP
LeBron James marcou 27 pontos na vitória do Miami Heat sobre o Atlanta Hawks em casa

Veja os resultados da NBA na noite de segunda-feira:
Philadelphia 76ers 104 x 97 Detroit Pistons
Charlotte Bobcats 96 x 104 Golden State Warriors
Miami Heat 101 x 92 Atlanta Hawks
Houston Rockets 126 x 134 San Antonio Spurs
Dallas Mavericks 119 x 96 Sacramento Kings
Portland Trail Blazers 92 x 74 Toronto Raptors

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade