Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Mesmo com boa atuação de Nenê, Wizards perdem para Cavaliers

Washington (Estados Unidos)

A partida entre Washington Wizards e Cleveland Cavaliers deveria trazer um atrativo a mais para os fãs da NBA no Brasil, já que colocaria dois representantes do país frente a frente: Anderson Varejão do lado dos Cavs e Nenê defendendo os Wizards. Porém, mais uma vez, Varejão, líder de rebotes da liga nesta temporada, ficou fora do jogo, já que vem sofrendo com uma lesão no joelho direito. E, apesar da boa atuação de Nenê, o duelo no Verizon Center, em Washington, terminou com vitória dos visitantes pelo placar de 87 a 84.

Com o resultado negativo, o Washington Wizards completa uma sequência de oito derrotas consecutivas, e segue sendo a pior equipe da NBA de forma isolada, com três vitórias e 23 derrotas (11,5% de aproveitamento). Já o Cleveland Cavaliers, que superou o Milwaukee Bucks no último sábado por 94 a 82, vence mais uma e chega a sete triunfos na temporada, com outros 23 derrotas (23,3% de aproveitamento). Juntamente com o Washington Wizards, os Cavs são a segunda pior equipe da Conferência Leste.

O grande destaque do jogo foi Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, que terminou com 26 pontos, seis rebotes e oito assistências. Tristan Thompson também teve boa atuação pela equipe visitante e fechou o jogo com double-double de 15 pontos e 12 rebotes.

Do lado dos Wizards, o pivô brasileiro Nenê fez bom jogo e encerrou com 16 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Os cestinhas da franquia de Washington, entretanto, foram Emeka Okafor e Jordan Crawford, cada um contribuindo com 17 pontos. Okafor ainda completou um double-double, já que também apanhou dez rebotes. Martell Webster, também dos Wizards, foi outro atleta a fechar com dois dígitos em dois fundamentos: 12 pontos e dez rebotes.

Cleveland Cavaliers e Washington Wizards já haviam se enfrentado em 2012, na abertura da temporada. O duelo, realizado no dia 30 de outubro, na Quicken Loans Arena, terminou com vitória dos Cavs, em casa, por 94 a 84. Na ocasião, o pivô brasileiro Anderson Varejão fez um dos melhores jogos da carreira em termos de rebotes e saiu de quadra com 23 apanhados, além de ter anotado nove pontos e nove assistências.

O próximo compromisso do Cleveland Cavaliers, que vai em busca do seu terceiro triunfo seguido, será na sexta-feira, em casa, contra o Atlanta Hawks, às 22h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 22h, o Washington Wizards tem uma partida em casa, contra o Orlando Magic, e o time de Nenê Hilário vai tentar pôr fim a sequência de oito revezes.

Quem também venceu na noite desta quarta-feira foi o Miami Heat, que derrotou o Charlotte Bobcats, fora de casa, na Time Warner Cable Arena, pelo placar de 105 a 92. Com o resultado, o Heat completa uma série de seis vitórias seguidas e continua na primeira colocação da Conferência Leste, com 20 vitórias e seis derrotas. Já o Charlotte Bobcats não consegue pôr fim à fase ruim e chega à sua 16ª derrota seguida, com campanha de sete triunfos e 21 revezes.

Dwyane Wade, do Miami Heat, foi o cestinha do jogo e terminou com 29 pontos e nove rebotes. LeBron James também teve excelente atuação pelos representantes da Flórida e saiu de quadra com 27 pontos e 12 rebotes. Pelos Bobcats, Kemba Walker foi o maior pontuador, com 27 pontos.

O próximo jogo do Miami Heat é na sexta-feira, fora de casa, contra o Detroit Pistons. No mesmo dia, o Charlotte Bobcats mede forças com o Brooklyn Nets, também longe da sua torcida.

Confira os resultados desta quarta-feira de NBA:

Washington Wizards 84 x 87 Cleveland Cavaliers
Charlotte Bobcats 92 x 105 Miami Heat
Orlando Magic 94 x 97 New Orleans Hornets

Ainda nesta quarta-feira:

Atlanta Hawks x Detroit Pistons
Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies x Philadelphia 76ers
Minnesota Timberwolves x Houston Rockets
San Antonio Spurs x Toronto Raptors
Denver Nuggets x Los Angeles Lakers
Utah Jazz x Golden State Warriors
Phoenix Suns x New York Knicks
Portland Trail Blazers x Sacramento Kings

Adiado por conta de tempestade de neve: Indiana Pacers x Chicago Bulls

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade