Basquete/NBA - ( )

No retorno de Leandrinho, Boston Celtics perde para Sacramento Kings

Sacramento (Estados Unidos)

Afastado do Boston Celtics na última semana para resolver problemas particulares, o ala-armador Leandrinho retornou ao time comandado pelo treinador Doc Rivers neste domingo. No entanto, o atleta brasileiro pouco pôde fazer para evitar a derrota de sua equipe por 118 a 96 diante do Sacramento Kings, na Sleep Train Arena Sacramento, em partida válida pela NBA (National Basketball Association).

Diante de público de 15.305 mil espectadores, Leandrinho entrou em quadra apenas no último quarto, quando os Celtics já estavam em grande desvantagem no marcador. O brasileiro jogou durante quatro minutos e realizou atuação discreta, marcando dois pontos e distribuindo uma assistência. O ala Paul Pierce e o armador Jason Terry, com 20 pontos cada, e Kevin Garnett, com 16 pontos e 13 rebotes, se destacaram pela equipe visitante, mas não conseguiram evitar a derrota.

O cestinha da partida foi Isaiah Thomas, responsável por 27 pontos durante os 40 minutos que permaneceu em quadra. Os alas John Salmons e Jason Thompson, com 23 e 20 pontos, respectivamente, e o pivô DeMarcus Cousins, com 12 pontos e dez rebotes, foram outros atletas que tiveram desempenho fundamental para a vitória do time comandado por Paul Westphal.

Com este resultado, o Sacramento Kings obtém sua 11ª vitória em 30 jogos nesta temporada da competição, ocupando a 13ª colocação na tabela de classificação da Conferência Oeste, com 36,7% de aproveitamento. O Boston Celtics, que fracassou em quadra pela terceira vez consecutiva, é o oitavo colocado do Leste, com 46,7% de aproveitamento (14 vitórias e 16 derrotas).

Em outro confronto deste domingo, o San Antonio Spurs conquistou sua quinta vitória consecutiva no torneio ao superar o Dallas Mavericks por 111 a 86, no American Airlines Center Dallas, no Texas. Novamente titular, o ala-pivô brasileiro Tiago Splitter teve boa atuação e somou 13 pontos e seis rebotes durante os 27 minutos que esteve em quadra pela equipe vitoriosa. O armador francês Tony Parker, com 21 pontos, foi o cestinha do embate.

AFP
Titular pela oitava vez consectuiva, o brasileiro Tiago Splitter teve bom desempenho na partida deste domingo

Los Angeles Clippers mantém boa fase e chegam ao 17º triunfo consecutivo

Após permanecer durante anos ocupando posição de coadjuvante na NBA, o Los Angeles Clippers segue caminhando rumo ao seu primeiro título da competição. Em dia de grande atuação do ala Caron Butler, autor de 29 pontos, a franquia californiana triunfou por 107 a 96 diante do Utah Jazz, no Staples Center, e chegou a 17ª vitória consecutiva.

Pelo lado da equipe visitante, nem mesmo o bom desempenho do pivô Al Jefferson, cestinha do duelo, com 30 pontos, foi capaz de evitar a derrota, já que o armador Chris Paul e Jamal Crawford também realizaram grande performance pelos Clippers, com 19 pontos cada, e garantiram a vitória.

A franquia californiana tem o melhor desempenho da NBA nesta temporada e lidera a tabela de classificação da Conferência Oeste, com 80,6% de aproveitamento (25 vitórias e seis derrotas). Já o Utaz Jazz é o 11º colocado, com campanha irregular de 46,9% de aproveitamento (15 triunfos e 17 derrotas).

Confira os resultados das partidas deste domingo da NBA:

San Antonio Spurs 111 x 86 Dallas Mavericks
Milwaukee Bucks 94 x 96 Detroit Pistons
Boston Celtics 96 x 118 Sacramento Kings
Utah Jazz 96 x 107 Los Angeles Clippers

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade