Basquete/Liga Sul-americana - ( - Atualizado )

No sufoco, Flamengo vira sobre Peñarol no quadrangular final

Corrientes (Argentina)

Atrás no placar durante toda a partida, o Flamengo buscou a virada sobre os argentinos do Peñarol nos últimos instantes e estreou no quadrangular final do Sul-americano de basquete com vitória apertado por 79 a 78. Na próxima partida, que será disputada nesta quarta-feira, os cariocas encaram o Brasília para um clássico do basquete nacional.

No primeiro quarto da partida, o Rubro-Negro não parecia ligado em quadra e, após início equilibrado, permitiu que os argentinos saíssem em vantagem por 29 a 17. Com marcação desatenta, o time brasileiro chegou a ter 26 pontos de desvantagem, mas conseguiram ir para o intervalo com ‘apenas’ 20 atrás no placar.

Marcelo Figueras/FIBA Americas
Ala/armador Benite se rendeu à atuação de gala do pivô Caio Torres na vitória épica do Fla
A reação na volta para o terceiro quarto foi evidente, e os flamenguistas conseguiram diminuir a diferença para dez pontos, levando o técnico adversário à loucura no banco de reservas. Sem o mesmo ímpeto, o Fla foi se perdendo aos poucos no último quarto, até que o pivô Caio Torres chamou a responsabilidade e, na ausência de Marcelinho Machado, decidiu para os cariocas ao anotar 11 de seus 18 pontos e virar a partida.

Quem também brilhou pela equipe da Gávea foi Olivinha, que anotou 23 pontos, pegou 15 rebotes e ainda deu três assistências. Já Marquinhos teve desempenho semelhante ao de Caio Torres e marcou 19 pontos. Do lado argentino, o norte-americano David Teague foi o grande destaque e fez os mesmos 18 pontos do pivô brasileiro, que teve o desempenho elogiado pelo ala/armador Vitor Benite: ““Nós viemos aqui para conquistar o título e nos sagrarmos campeões, vencendo os três jogos. O que o Caio Torres fez neste jogo mostra a força do nosso time”, vibrou.

Na segunda rodada da competição, além do encontro entre Flamengo e Brasília, os argentinos do Peñarol também terão de enfrentar seus compatriotas do Regatas Corrientes. Na última data do torneio, o Fla encara o Regatas Corrientes, enquanto o Brasília pega o Peñarol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade