Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Paulistano bate São José por 76 a 68 e segue entre os líderes do NBB

São José dos Campos (SP)

O Paulistano conseguiu se recuperar da derrota para o Mogi das Cruzes e, neste sábado, o time da capital paulista derrotou o São José pelo placar de 76 a 68. A partida foi disputada no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).

Com o resultado positivo, o Paulistano se mantém na vice-liderança do Novo Basquete Brasil (NBB), com campanha de sete vitórias e duas derrotas na competição. Já o São José sofre a sua terceira derrota em nove confrontos disputados, mas mesmo com o revés diante de sua torcida, o time joseense continua entre os primeiros colocados do torneio.

O cestinha do jogo foi o pivô norte-americano Toyloy, do Paulistano, que terminou o embate com 21 pontos anotados. Do lado do São José, o armador Fulvio foi o principal destaque e quase saiu de quadra com um double-double, terminando o jogo com 19 pontos e nove assistências.

O Paulistano começou a partida vencendo o primeiro quarto por 21 a 18, mas viu os donos da casa ganharem a segunda parcial ganhando por 18 a 16 e deixando o time de São Paulo com somente um ponto de folga no intervalo: 37 a 36.

Na volta dos vestiários, a partida seguiu bem equilibrada e o Paulistano somente conseguiu abrir mais um ponto de vantagem no terceiro quarto, indo para o período decisivo liderando 58 a 56. Entretanto, no último quarto, os visitantes conseguiram desgarrar, venceram a etapa por 18 a 12 e sacramentaram o triunfo pelo placar de 76 a 68.

As duas equipes só voltam a entrar em quadra pelo NBB em 2013. O Paulistano busca mais uma vitória no dia 5 de janeiro, às 16h, em casa, contra o Vivo/Franca. No mesmo dia, às 18h, o São José viaja até Belo Horizonte (MG) para tentar a reabilitação contra o Minas, na Arena Vivo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade