Basquete/Paulista - ( - Atualizado )

São José vence Pinheiros por um ponto e conquista o Paulista

São Paulo (SP)

Vice-campeão paulista e do Novo Basquete Brasil (NBB) em 2011, o São José finalmente comemorou a conquista de um título na noite de quarta-feira. Em um jogo dramático disputado em São Paulo, o time venceu o Pinheiros por 80 a 79, fechando a série decisiva do Estadual em 3 a 2.

Embalado por uma atuação eficiente de Paulinho, o Pinheiros foi superior no primeiro quarto e abriu uma boa vantagem (24 a 12). O armador do time mandante manteve o alto nível no segundo período, mas os visitantes conseguiram reduzir a diferença para cinco pontos (42 a 37).

Em desvantagem no marcador, o técnico Régis Marrelli resolveu fazer algumas mudanças táticas e viu a estratégia funcionar no terceiro quarto do confronto. O ataque do Pinheiros foi bem marcado, e o São José reagiu e passou a liderar o marcador por 60 a 56.

Com os dois times vivos na briga pelo título, o último período começou de maneira equilibrada. A sete minutos do final, o Pinheiros perdeu o norte-americano Smith, que deixou a quadra mancando e foi substituído por Shamell, mais um atleta dos Estados Unidos.

Mesmo desfalcado de um de seus principais jogadores, o Pinheiros não permitiu que o São José abrisse vantagem significativa. Com uma cesta de Rafael Mineiro, o time paulistano reduziu a diferença para apenas dois pontos (75 a 73) com um minuto no cronômetro.

A sete segundos do final, Dedé sofreu falta, mas converteu apenas um dos lances livres e deixou o placar em 80 a 79 para o São José. Nos últimos instantes, Márcio ainda teve a oportunidade de virar o jogo para o Pinheiros, porém errou o arremesso e o título ficou com os visitantes.

Após o final do torneio estadual, as equipes passam a se dedicar mais ao NBB. Sem descanso, os dois times entram em quadra já nesta quinta-feira: o Pinheiros recebe o Vila Velha e o São José, embalado pelo status de campeão paulista, visita o Palmeiras.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade