Basquete/Amistoso - ( - Atualizado )

Sport Recife enfrenta São José em amistoso preparatório para a LBF

São José dos Campos (SP)

Depois de derrotar o Santo André/Semasa, atual tricampeão brasileiro, na última terça-feira, o Sport Recife vai dar sequência à série de amistosos preparatórios para a próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro, às 18h30 (de Brasília), o time pernambucano mede forças com o São José/Shopping Colinas, fora de casa. O time paulista será um dos concorrentes do Sport na briga pelo título da principal competição nacional de basquete feminino.

Após o triunfo sobre o time do Grande ABC Paulista, a comissão técnica do Sport Recife já está com foco total voltado para o jogo contra as representantes joseenses. “Nossa viagem para São Paulo foi para enfrentar alguns dos melhores times do Brasil. Fizemos isso na segunda, quando ganhamos do Santo André. Agora vamos voltar a pegar uma equipe muito forte e qualificada. O objetivo é crescer a cada confronto”, destacou Roberto Dornelas, técnico do time de Pernambuco.

O Sport já vem mostrando que tem quatro jogadoras fundamentais para o sucesso da equipe: Érika, Adrianinha, Alex e Alessandra. No embate contra o Santo André, as quatro foram responsáveis por 54 dos 95 pontos anotados pelo time.

“O time jogou muito bem. Acertamos nossa defesa e muitos contra-ataques. Estamos em uma crescente muito boa”, observou o comandante.

Depois de pegar o São José, o Sport volta as suas atenções para o amistoso contra o Guarulhos/FUMGUARU, que será realizado na sexta-feira, às 18h. Logo depois do jogo contra o time da Grande São Paulo, as jogadoras do Sport Recife serão dispensadas para as festas de final de ano e se reapresentam no dia 2 de janeiro, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade