Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Spurs vencem com Splitter de titular. Lakers perdem para os Nuggets.

San Antonio (Estados Unidos)

O San Antonio Spurs conseguiu mais uma importante vitória na NBA na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, a equipe texana quebrou a série de triunfos do Toronto Raptors e venceu por 100 a 80, em mais uma partida em que o brasileiro Tiago Splitter foi titular da franquia.

O pivô nacional permaneceu em quadra por pouco mais de 20 minutos, anotando dez pontos e dando três assistências para os donos da casa. Nos rebotes, no entanto, Splitter não foi bem e recuperou apenas duas bolas para os Spurs, uma no ataque e outra na defesa. O destaque dos texanos no triunfo foi o veterano Tim Duncan, com 15 tentos e seis rebotes.

Pelo lado dos Raptors, que chegaram a San Antonio com uma série de cinco vitórias consecutivas, os principais jogadores saíram do banco de reservas. Alan Anderson e Amir Johnson, com 12 pontos cada, foram os maiores pontuadores da franquia canadense, seguidos por Terrence Ross e John Lucas III, responsáveis por 11 tentos cada.

Os Spurs permanecem na terceira colocação da Conferência Oeste, agora com 18 vitórias e oito derrotas na temporada da NBA. O time volta à quadra já nesta sexta-feira para enfrentar o Houston Rockets. Já os Raptors aparecem com nove resultados positivos e 20 negativos, na 11ª posição do Leste.

Kobe dá show, mas Lakers caem - O Los Angeles Lakers também viu sua sequência de vitórias na temporada interrompida. Apesar da grande atuação de Kobe Bryant, que marcou 40 pontos e deu seis assistências, a franquia da Califórnia foi derrotada pelo Denver Nuggets por 126 a 114.

Os Lakers, que se recuperavam na NBA após início ruim de campeonato, também contaram com boa atuação do espanhol Pau Gasol, com 19 pontos e seis rebotes. Pelo lado dos Nuggets, Corey Brewer saiu do banco de reservas para marcar 27 tentos. Kenneth Faried, com 21 pontos, foi outro destaque ofensivo do time.

O resultado desta quarta-feira deixa os Lakers com 14 vitórias e 15 derrotas na temporada, ocupando a 11ª colocação do Oeste. Os Nuggets são donos da sétima posição da mesma conferência, com 16 vitórias e 14 derrotas.

AFP
Kobe Bryant marcou 40 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota do Los Angeles Lakers fora de casa

Veja os resultados da NBA desta quarta-feira:
Washington Wizards 84 x 87 Cleveland Cavaliers
Charlotte Bobcats 92 x 105 Miami Heat
Orlando Magic 94 x 97 New Orleans Hornets
Atlanta Hawks 126 x 119 Detroit Pistons
Milwaukee Bucks 108 x 93 Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies 89 x 99 Philadelhia 76ers
Minnesota Timberwolves 84 x 87 Houston Rockets
San Antonio Spurs 100 x 80 Toronto Raptors
Denver Nuggets 126 x 114 Los Angeles Lakers
Utah Jazz 83 x 94 Golden State Warriors
Phoenix Suns 97 x 99 New York Knicks
Portland Trail Blazers 109 x 91 Sacramento Kings

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade