Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Uberlândia bate Palmeiras por 89 a 73 e se mantém 100% em casa

Uberlândia (MG)

Na noite desta quarta-feira, abrindo a nona rodada, o Uberlândia se manteve com 100% de aproveitamento como mandante no NBB e derrotou o Palmeiras pelo placar de 89 a 73. O jogo foi disputado no ginásio Homero Santos, em Uberlândia (MG).

Com o resultado positivo, a equipe mineira conquista sua quarta vitória consecutiva em casa e fica com uma campanha de seis vitórias e duas derrotas na competição, somando 14 pontos na classificação. Já o Palmeiras segue mal no NBB e tem dois triunfos e cinco revezes, somando nove pontos.

O ala norte-americano Robert Day, do Uberlândia, foi o cestinha da partida, com 24 pontos anotados. Robby Collum, com 18 pontos, e Cipolini, que fez 16 pontos e nove rebotes, também tiveram boas atuações pelo time da casa.

Do lado palmeirense, o norte-americano Wiggs saiu de quadra como o maior pontuador, com 17 unidades.

O primeiro quarto de partida foi equilibrado e os mineiros só conseguiram abrir vantagem de três pontos no placar, vencendo a parcial por 25 a 22. No segundo quarto, o Uberlândia começou a tomar conta do jogo e abriu mais 11 pontos de folga (21 a 10), indo para os vestiários ganhando por 46 a 32.

Na volta do intervalo, os donos da casa mantiveram o domínio absoluto do confronto e, mesmo com o Palmeiras indo bem ofensivamente, os representantes mineiros ganharam o terceiro quarto por 30 a 19 e praticamente selaram o triunfo com 76 a 51 no marcador.

No último período de jogo, o Uberlândia só precisou administrar a liderança construída. O Palmeiras levou a melhor no período, ganhando por 22 a 13, mas a vitória ficou mesmo com os donos da casa: 89 a 73.

As duas equipes voltam a entrar em quadra pelo NBB no próximo sábado, dia 22 de dezembro. Novamente em seus domínios, o Uberlândia fecha 2012 enfrentando o Suzano, às 19h. Já o Palmeiras, no mesmo horário, mede forças com o Vivo/Franca, fora de casa, no ginásio Pedrocão.

Divulgação
O norte-americano Robert Day foi o cestinha do jogo e ajudou o Uberlândia a vencer. Crédito: Raphael Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade