Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

ABC-RN se reapresenta e já confirma renovação do zagueiro Vinícius

Natal (RN)

Depois de terminar o Campeonato Brasileiro da Série B na 12ª colocação, o grupo de jogadores do ABC se reapresentou nesta quarta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. De olho no título da Copa do Nordeste, que começa no dia 19 de janeiro, os comandados do técnico Givanildo Oliveira participaram de uma bateria de testes físicos para dar início à pré-temporada.

O zagueiro Vinícius aproveitou a volta aos trabalhos para conversar com a diretoria abecedista e acertar sua permanência no Frasqueirão. O jogador já havia sido liberado pela diretoria da Caldense-MG para ser emprestado por mais um ano, mas ainda aguardava a resolução de outras propostas, que acabaram não agradando. Nos próximos dias, o clube potiguar deve confirmar também a permanência do zagueiro Gladstone, assim como a saída do lateral Aírton.

No período da manhã, os jogadores do ABC se apresentaram no CT tendo como Raúl o primeiro homem à frente da fila. Sob o comando do departamento de fisioterapia, os jogadores participaram de avaliações físicas por meio da plataforma de força do videogame Nintendo Wii. A intenção do clube é traçar perfis de cada atleta, detectando possíveis problemas musculares durante a temporada 2013.

Após essa atividade, o grupo deu sequência à preparação avaliando o percentual de gordura de cada atleta após o Natal, seguido de um trabalho de força e exercícios de coordenação. Liberados naquele momento, os atletas ainda voltaram no período da tarde para mais atividades. Na quinta-feira, o ABC realiza mais dois períodos de atividade, assim como em todos os dias até domingo.

Divulgação/ABC
Os jogadores do ABC voltaram aos trabalhos nesta quarta-feira e treinarão em dois períodos até domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade