Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Afastada da base, promessa santista reclama de descaso da diretoria

Edoardo Ghirotto, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A diretoria do Santos voltou a ser alvo de críticas. Mas, desta vez, a insatisfação não diz respeito ao atraso na apresentação de novos reforços para 2013. Apontado como o maestro da equipe na disputa da Taça BH, o meia Bruno Lamas não escondeu o seu descontentamento com o afastamento do time que jogou o Paulista sub-20 e se prepara para o Brasileirão da mesma categoria.

Escalado para um jogo beneficente na última quinta-feira, no Pacaembu, o jogador falou publicamente sobre o assunto e lamentou o descaso da diretoria com a sua situação. Segundo o atleta, a sua saída da equipe foi comunicada pelo técnico Claudinei Oliveira, que não chegou nem a tocar nos motivos que levaram o clube a tomar esta decisão.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Bruno Lamas, de 18 anos, reclamou da omissão da diretoria no seu afastamento da base santista
“Eu voltei da Taça BH e estava treinando normalmente quando o treinador chegou para mim e informou do meu afastamento. Isso aconteceu sem qualquer motivo e eles também não me falaram o que estava acontecendo”, revelou o jovem atleta, em entrevista à GE.net.

Fora do Brasileiro sub-20, o jogador, de 18 anos, deu a entender que o seu afastamento foi motivado por questões burocráticas. Bruno Lamas deixou a base do São Paulo no início de 2010 e firmou vínculo com o Santos até abril de 2013. Mesmo com alguns meses restantes em seu contrato, o armador entende que os entraves presentes em uma eventual renovação geraram a insatisfação dos dirigentes.

“A gente fica triste com toda esta situação. Eu e o meu empresário estamos tentando conversar com eles para marcar uma reunião e esclarecer o que aconteceu. Só que até agora ninguém nos falou o que realmente houve nesse episódio”, completou a descontente promessa alvinegra.

Sem Bruno Lamas na equipe, o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0, no última sábado, e conquistou o título do Paulista sub-20. Agora, os Meninos da Vila encaram o Campeonato Brasileiro da categoria. O primeiro jogo da equipe será nesta sexta-feira, contra o Cruzeiro, em Gravataí (RS). O Peixe está no Grupo B do torneio e também enfrentará Ponte Preta, Vasco e Sport na primeira fase.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade