Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

América-MG se aproxima de Laércio e aposta em garotos da base

Belo Horizonte (MG)

Mesmo pensando em apostar nas categorias de base na próxima temporada, a diretoria do América-MG não deixará de reforçar o elenco e garante anunciar os primeiros contratados ainda em 2012. E um nome surge com força em Belo Horizonte: o atacante Laércio, que tem contrato terminando com o Avaí, e está perto de assinar com o Coelho.

Segundo o site mineiro Superesportes, o jogador de 22 anos não entrou em acordo com a equipe catarinense e o vínculo atual, que tem validade até o dia 25 de janeiro de 2013, não deve ser renovado. Dessa maneira, o time da Arena Independência aparece com o principal candidato a ficar com o atleta.

Com cinco gols na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, Laércio foi o principal nome do time azurra na reta final da competição e despertou interesse de outros clubes do País. Criado na base do Avaí, o atacante canhoto passou pelo Boa Esporte, também de Minas Gerais, e deve ser anunciado nos próximos dias pelo Coelho.

Reforço de casa -Em contato direto com Mialgres, treinador das categorias de base, o técnico Vinicius Eutrópio já analisa quais jovens irá promover para o elenco principal. O time sub-20 foi campeão nacional da categoria em 2011 e alguns jogadores como o volante Júnior Lemos, os meias Renato Silva e Ygor e o atacante Vitinho podem aparecer entre os profissionais com o término da Copa São Paulo de Futebol Juniores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade