Futebol/Bastidores - ( )

Após 2012 abaixo do esperado, Forlán volta aos treinos no Uruguai

Montevidéu (Uruguai)

Foram apenas cinco gols marcados em 19 partidas no Campeonato Brasileiro de 2012. A marca, abaixo do esperado pela direção do Inter, que apostou em Diego Forlán como grande reforço para a equipe nas próximas duas temporadas, fez com que o uruguaio voltasse mais cedo que os companheiros às atividades. Neste domingo, em uma academia de Montevidéu, onde passa férias e participou de um evento na última sexta-feira, o jogador de 33 anos já começou a recuperar a forma física.

O Colorado inicia sua pré-temporada no próximo dia 3 de janeiro, visando ao início do Campeonato Gaúcho, mas Forlán se antecipou ao restante do grupo e publicou fotos de sua primeira sessão de treinos físicos para a temporada. Pelo Twiter, o uruguaio só fez um comentário na legenda das publicações, referente ao horário em que permaneceu na academia: entre sete e oito horas da manhã.

Contratado em julho de 2012 após rescindir contrato com a Inter de Milão, Forlán era considerado o parceiro ideal de Leandro Damião no ataque, mas teve atuações discretas em sequência e terminou o Campeonato Brasileiro em baixa, na reserva da equipe comandada pelo interino Osmar Loss. Em 2013, o atacante deve receber novas oportunidades, já que terá Dunga como comandante.

Admirador do futebol do uruguaio, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, quando dirigiu a Seleção Brasileira, Dunga já avisou que irá ‘cortas as asas’ dos jogadores jovens no Inter, privilegiando nomes como o próprio Forlán, que assinou contrato válido até o final de 2014 e já rejeitou propostas do futebol argentino para deixar o País.

Reprodução/Twitter
Forlán deverá começar a temporada como titular e, por isso, já se dedica a se apresentar em forma a Dunga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade