Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após agredir palmeirense, Paulo Sérgio é suspenso por quatro jogos

Rio de Janeiro (RJ)

Sem saber se continuará no comando do Flamengo na próxima temporada, o técnico Dorival Júnior já tem um possível desfalque para a estreia do Flamengo na Copa do Brasil. Expulso no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, o atacante Paulo Sérgio não passou ileso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi punido com quatro jogos de suspensão.

No segundo tempo da partida que culminou com o rebaixamento do Verdão, Paulo Sérgio ganhou oportunidade de entrar na equipe carioca no segundo tempo. Pouco tempo depois da substituição, o atacante se irritou com a marcação do zagueiro Adalberto Román e acertou uma cotovelada no paraguaio.

Julgado nesta quarta-feira, o jogador rubro-negro foi inserido no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pela prática de agressão física e acabou pegando a pena mínima para casos semelhantes. A punição poderia chegar aos 12 jogos, mas como o advogado do clube, Marco Aurélio Assef, admitiu a infração, a pena foi atenuada.

Como já cumpriu suspensão automática no empate por 1 a 1 contra o Vasco da Gama, Paulo Sérgio será desfalque no Flamengo nos primeiros jogos da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro de 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade