Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após decepção com Loco Abreu, Figueira não quer ‘só nome’ para 2013

Florianopolis (SC)

O Figueirense anunciou, até agora, quatro reforços para a temporada 2013: Nem, que veio do Juventude, Danilinho, do Atlético-GO, Eliomar, da Chapecoense e Leozinho, do Santa Cruz. Todos são jogadores que ainda buscam espaço no futebol nacional. E, se depender do presidente Wilfredo Brilinger, as próximas contratações seguirão o mesmo padrão.

“Temos alguns nomes confirmados e devemos ter novidades nos próximos dias. Queremos jogadores determinados e que lutem. Só nome não dá certo. Tínhamos, em 2012, atletas com nomes e não chegamos a lugar algum”, disse à rádio CBN Diário.

Na última temporada, o Figueira contratou o experiente atacante Loco Abreu como grande reforço para a Série A. Porém, uma sequência de lesões e convocações, afastou o jogador do clube, da torcida e o uruguaio acabou se tornando uma decepção em Santa Catarina, com apenas um gol em sete partidas.

Em 2013, o Figueira estreia na temporada pelo Campeonato Catarinense, diante do Guarani de palhoça, fora de casa. Na última edição do estadual, o Figueira fez a melhor campanha nos dois turnos, mas acabou derrotado na final pelo Avaí.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade