Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Após frustrações, Vitória se aproxima de acerto com técnico Silas

Salvador (BA)

Depois de ver o técnico PC Gusmão preferir suas férias com a família após a temporada desgastante no Ceará e o acesso conquistado pelo Vitória nas últimas rodadas, a diretoria do clube baiano focou atenções em Marcelo Oliveira, que foi apresentado pelo Cruzeiro na segunda-feira. Nesta terça, o terceiro nome se aproximou de um acerto e pode ser anunciado até o final da semana: Silas, que recentemente deixou o Al Gharafa, do Catar.

Ex-meio-campista com passagens de destaque pelo São Paulo e pelo San Lorenzo, da Argentina, Paulo Silas começou a carreira como técnico em 2007, pelo Fortaleza. Como treinador, seu melhor trabalho foi no Avaí, entre março de 2008 e dezembro de 2009. Além do clube catarinense, onde teve duas passagens, e do Al Gharafa, o comandante dirigiu Grêmio, Flamengo e Al Arabi antes do acerto iminente com o Vitória.

“Não vamos demorar, pois temos conversas avançadas com alguns nomes. Silas é um dos nomes que nos interessa muito, mas não vou dizer se é ele que está mais avançado, nem qual é o outro”, confirmou Alexi Portela, presidente do clube, ao jornal A Tarde. Segundo o mandatário, ainda, o planejamento na contratação de reforços para 2013 está sendo feito pela diretoria do clube, sem interferência de qualquer treinador.

Campeão gaúcho pelo Grêmio e catarinense pelo Avaí, Silas garantiu que poderia voltar ao Brasil logo que rescindiu contrato com o Al Gharafa: “Durante esses últimos meses tive muitas sondagens de clubes do mundo árabe e de times do Brasil, mas obviamente não quis conversar por estar vinculado ao Al Gharafa. Agora, com calma, é o momento de analisar as possibilidades e decidir com a família o caminho a ser seguido”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade