Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após passagem pelo Bahia, Gerley é emprestado ao Ceará pelo Verdão

Fortaleza (CE)

A diretoria do Ceará segue dando sequência ao processo de renovação da equipe que fracassou na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de anunciar oito reforços, a cúpula do Vozão confirmou a chegada de mais uma contratação: o lateral esquerdo Gerley, que pertence ao Palmeiras.

Contratado em 2011 pelo Verdão após se destacar pelo Caxias no Campeonato Gaúcho, o garoto foi uma opção do então treinador Luiz Felipe Scolari para acabar com a improvisação do volante Rivaldo, hoje no Sport, na ala esquerda. Sem conseguir repetir as boas atuações que o tiraram do time da Serra Gaúcho, o jogador de 22 anos acabou emprestado ao Bahia no primeiro semestre deste ano.

No clube de Salvador a situação se repetiu. Com Paulo Roberto Falcão, Gerley foi preterido pelo volante Hélder e, depois da chegada de Jorginho, chegou a treinar junto com a equipe sub-23 do Tricolor Baiano. O empréstimo se encerrou ao término do Campeonato Brasileiro e, nesta sexta-feira, o time paulista acertou o novo destino do lateral.

Agora treinado pelo ex-jogador Ricardinho, o Ceará tenta resolver o problema da posição após uma temporada frustrante de Márcio Careca, contratado junto ao Vasco, e de Vicente, credenciado por boas passagens nos últimos anos. Nona contratação do Vovô para 2013, Gerley se junta ao goleiro-artilheiro Tiago, ao lateral direito Eric, aos zagueiros Cleiton e Marlon, aos meias Geovane e Ricardinho e aos atacantes Adílson e Cléo.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Aposta de Felipão, Gerley não conseguiu encontrar espaço no Verdão e no Bahia e terá nova chance no Ceará

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade