Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após reunião, Inter acerta contratação de Dunga como novo técnico

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Uma reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre, definiu a contratação de Dunga como novo técnico do Internacional. O comandante da Seleção na Copa do Mundo de 2010 esteve reunido com o presidente Giovanni Luigi e integrantes da diretoria colorada para definir os últimos detalhes de seu contrato com o Colorado. O anúncio oficial deve ocorrer no final da tarde desta quarta.

A negociação entre o Inter e Dunga durou quase 20 dias. Na reunião ocorrida pela manhã, o novo técnico colorado indicou os nomes do auxiliar Andrey Lopes e do preparador físico Paulo Paixão, que está deixando o Grêmio, como integrantes da comissão técnica para 2013. Paixão trabalhou com Dunga na seleção brasileira entre 2006 e 2010.

Aos 49 anos, Dunga assumirá pela primeira vez o comando de um clube. A experiência com o Brasil foi sua única até hoje como treinador. Com a seleção, conquistou uma Copa América e uma Copa das Confederações. Após a eliminação nas quartas-de-final do Mundial de 2010, para a Holanda, o Capitão do Tetra não treinou mais nenhum time ou seleção nacional. Dunga acertou com o Colorado um contrato de dois anos, até o final de 2014. Coincidentemente, o Inter foi também seu primeiro clube como jogador profissional.

Participou da reunião também o novo diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, o Chumbinho. O cargo estava vago no clube desde que Fernandão saiu para assumir o comando técnico da equipe, no Campeonato Brasileiro.

AFP
Inter será o primeiro time que Dunga assumirá após a disputa da Copa do Mundo de 2010, com a Seleção

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade